Redação
Com sérios problemas na recepção, Osasco viu ruir todo seu esquema tático proposto para a partida, nesta terça-feira (24), no ginásio José Liberatti em Osasco (SP). O Sesc RJ Flamengo apostou na agressividade do saque para desestruturar o Osasco São Cristóvão Saúde e funcionou, marcando 3 sets a 0, parciais de (25-23, 25-16 e 25–17).
Estruturado taticamente, o Sesc RJ Flamengo incomodou demais o ataque do Osasco tocando com frequência no bloqueio e o sistema defensivo subindo bola diversas vezes. O saque também fez enorme diferença, com seis aces a mais: 7 a 1. Além disso, a equipe carioca fez com que a equipe de osasquense sofresse na recepção, forçado com passes irregulares.
Substituta de Simone Lee, a ponteira Helena, do Sesc RJ Flamengo terminou como a maior pontuadora da partida, com 13 pontos, e conquistou o Troféu Viva Vôlei, eleita a craque do jogo. Do lado do Osasco, a oposta Tifanny liderou com nove.
Com a vitória, o time Sesc RJ Flamengo, com 18 pontos, assumiu a vice-liderança, superando o próprio Osasco São Cristóvão Saúde na tabela, com 17 pontos, terceiro colocado. O líder do campeonato é o Gerdau/Minas com 20 pontos, mas com um jogo a mais.
Na próxima rodada, o Sesc RJ Flamengo na Superliga será uma briga direta pela liderança, a equipe carioca recebe o Gerdau/Minas, na sexta-feira (28), às 21h, no Ginásio Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ). Do outro lado, o Osasco São Cristóvão Saúde visita o Fluminense, no mesmo dia, às 18h30, no Hebraica Rio, também no Rio de Janeiro.
Com a palavra:
Helena, ponta do Sesc RJ Flamengo: “Foi um jogo muito importante para mim. A Simone é o carro-chefe do nosso time, mas eu sabia que tinha condições para isso, afinal treino todos os dias. Estou muito feliz com o resultado. Ganhar do Osasco de 3 a 0 na casa delas é uma tarefa muito difícil, mas todo o time conseguiu, não só eu. As meninas e a comissão técnica me deram muita confiança e joguei leve. Agora, é seguir em frente, porque temos mais um jogo difícil pela frente”, disse Helena.
Foto: Carolina Oliveira/Osasco