Feminino

Itambé/Minas é hexacampeão Sul-Americano

por: Pedro - Redação

0

Redação

De forma invicta, o Itambé/Minas conquistou o hexacampeonato Sul-Americano (1999, 2000, 2018, 2019, 2020 e 2022) e ainda garantiu vaga no Mundial de Clubes 2022. Na decisão continental, o time de Belo Horizonte venceu o Dentil/Praia Clube, que jogava em casa, por 3 sets a 2, com parciais de (25-22, 20-25, 16-25, 25-21 e 15-13), em partida equilibrada.

O segundo colocado, Dentil/Praia Clube, terá que esperar a definição do formato do Mundial para saber se será aberta outra vaga para a América do Sul. O Sul-Americano marcou o encerramento da temporada 2021/22. Na disputa do terceiro lugar, o Sesi Vôlei Bauru ganhou do Regatas Lima, do Peru, por 3 sets a 0.

Kisy foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. Foi também eleita a MVP da competição. Tainara foi o destaque do Dentil/Praia Clube, com 19 pontos.

Com a palavra:

Macris, levantadora do Itambé/Minas:  “Mais do que a vitória, é a nossa trajetória. As dificuldades ao longo da temporada fizeram de nós atletas melhores e também pessoas melhores. Toda a equipe está de parabéns, mas também quero parabenizar a nossa torcida que sempre entrega tudo. Foi por eles que nós lutamos por cada ponto. Muito obrigada”, disse a levantadora.

MELHORES DO SUL-AMERICANO

PRIMEIRA CENTRAL – Carol (Dentil/Praia Clube)

SEGUNDA CENTRAL – Adenizia (Sesi Vôlei Bauru)

LEVANTADORAS – Claudinha (Dentil/Praia Clube) e Macris (Itambé/Minas)

OPOSTA – Kisy (Itambé/Minas)

PRIMEIRA PONTEIRA – Pri Dairot  (Itambé/Minas)

SEGUNDA PONTEIRA – Anne (Dentil/Praia Clube)

LÍBERO – Léia (Itambé/Minas)

MVP – Kisy (Itambé/Minas)

Fotos: Eliezer Esportes/Praia Clube