Copa Brasil

Itambé/Minas garante vaga na final ao vencer Sesi Vôlei Bauru

por: Pedro - Redação

0
A levantadora Macrís ditou o ritmo do ataque mineiro.
Créditos: William Lucas/Inovafoto/CBV

Redação

Não foi fácil, mas o Itambé/Minas está garantido na terceira final da Copa Brasil Feminina de Voleibol. E vai ter decisão mineira! Na noite dessa sexta-feira (05), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ), o time minero encarou o Sesi Vôlei Bauru pela semifinal da competição nacional. Após um duelo equilibrado e com algumas trocas de liderança no placar, a equipe superou o Sesi Vôlei Bauru na semifinal por 3 sets a 1, parciais de (30/28, 14/25, 25/11 e 25/22).

A maior pontuadora do primeiro duelo desta noite foi a oposta Dani Cuttino, do Itambé/Minas que marcou 19 vezes. Thaisa, central do time mineiro, e Polina, oposta do Sesi Vôlei Bauru, marcaram 17 pontos cada.

A decisão da Copa Brasil será neste sábado (06/02), às 21h30, e o Itambé/Minas, campeão em 2019, vai enfrentar o Dentil/Praia Clube, que superou o Osasco São Cristóvão Saúde, por 3 a 0. A final mineira será transmitida, ao vivo, pelo Sportv2.

Com a palavra:

Macris, levantadora do Itambé/Minas: “Na verdade, a gente pensa um passo de cada vez. É importante que a nossa equipe consiga manter essa consistência e seguir o que a gente estuda. Sabíamos que seria uma equipe muito forte e a cada jogo a gente tem que entrar em quadra com muita concentração. Acho que é seguir um passo de cada vez e é isso que está fazendo a gente ir nesse crescimento”, disse a levantadora.

Pri Daroit, ponta do Itambé/Minas: “Sabíamos que seria um jogo muito difícil. O Sesi Vôlei Bauru vem se fortalecendo, veio a Dobriana, que é uma ótima jogadora, que sabíamos que daria volume a elas. Então estávamos preparadas para um jogo muito pegado como foi o primeiro set. Acho que no segundo set pecamos muito no passe e no sistema de bloqueio e defesa, e isso deu a possibilidade para elas abrirem vantagem. A partir do terceiro e do quarto conseguimos voltar a jogar de forma correta taticamente. E isso foi muito importante para a nossa vitória. Nosso objetivo era chegar nesta final e amanhã fazer um grande jogo e, quem sabe, levar o título para o Minas”, disse Pri Daroit. 

Tifanny, ponta do Sesi Vôlei Bauru: “Nós não aproveitamos as oportunidades que apareceram na partida. Agora é levantar a cabeça e seguir trabalhando forte porque ainda temos muita Superliga pela frente”, disse a ponteira. 

Fotos: William Lucas/Inovafoto/CBV