Superliga

Itambé/Minas não dá chances ao São Paulo/Barueri

por: Pedro - Redação

0
Thaisa dividiu o VivaVôlei com Danielle Cuttino.
Créditos: Flávio Costa

Redação

A quinta rodada do turno da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei 2020/2021 teve início na noite desta segunda-feira (23). O Itambé/Minas não tomou conhecimento da jovem e guerreira equipe do São Paulo/Barueri e, mesmo fora de casa, comandou o jogo do início ao fim. Sem dar chances ao time de Barueri, principalmente nos dois primeiros sets, a equipe mineira fez uma grande partida e impôs um volume de ataque muito rápido para vencer a equipe paulista, por 3 sets a 0, com parciais de (25/15, 25/20 e 25/23). 

A central Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o terceiro Troféu VivaVôlei, de cinco disputados. As maiores pontuadoras ambas com 16 pontos foram, a oposta Danielle Cuttino (Itambé/Minas), sendo (03 de bloqueios e 13 em ataques) e a jovem oposta Lorraynna Marys (São Paulo/Barueri), sendo (01 de bloqueio e 15 em ataques).

Com a palavra:

Thaisa, central do Itambé/Minas: “É sempre muito complicado jogar contra o time do Zé (Roberto Guimarães). São meninas jovens, mas são aguerridas e sempre marcam, sacam e atacam muito bem. Então, entramos em quadra focadas, porque sabíamos que seria difícil. Nos dois primeiros sets aconteceu isso, a gente jogou taticamente muito bem e, nesse último set, a gente errou um pouco a mais, mas sabemos que, contra elas, a gente não pode errar muito. Eu entrei com o objetivo de amortecer o máximo que pudesse no bloqueio e que bom que eu consegui fazer isso para ajudar. No fim, eu dividi o prêmio com a Dani porque vejo que está evoluindo a cada jogo e ela mereceu o prêmio também”, disse a central.

OUTROS JOGOS:

Nesta terça-feira (24/11), três jogos movimentam a rodada. O Canal Vôlei Brasil mostra o duelo entre São Caetano (SP) e São José dos Pinhais/AIEL (PR), às 19h. Osasco São Cristóvão saúde (SP) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, e Curitiba Vôlei (PR) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30 serão televisionados pelo SporTV 2.

Fotos: Flávio Costa