
Créditos: Divulgação CBV
Redação
O Itambé/Minas, atual campeão nacional e time de melhor campanha da fase de classificação não deu chances ao Sesi Vôlei Bauru e venceu o primeiro jogo da série melhor de três, por 3 sets a 1, parciais de (25/22, 24/26, 25/19 e 25/17). Esta foi a 22ª vitória seguida do Itambé/Minas na temporada. A partida foi disputada no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), que, por causa da pandemia de Covid-19, sedia os jogos da fase final da competição nacional.
O Sesi Vôlei Bauru não contou com a búlgara Dobriana Rabadzhieva, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito durante as quartas de final e segue em tratamento, mas provavelmente não jogará nos próximos dias, então, o técnico Rubinho escalou Vanessa Janke e Tifanny na ponta. O Itambé/Minas escalou sua força máxima. Mas, a oposta Dani Cuttino fez uma partida muito abaixo das atuações que vinha fazendo.
A ponteira Pri Daroit, do Itambé/Minas foi eleita a melhor jogadora em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. A ponteira do Sesi Vôlei Bauru, Tifanny foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos (02 de bloqueio e 20 em ataques), seguida por Thaisa (02 de saques, 04 de bloqueios e 15 em ataques) e Pri Daroit (02 de saques, 03 de bloqueios e 16 em ataques), ambas jogadoras do Itambé/Minas com 21 pontos.
Com a palavra:
Pri Daroit, ponta do Itambé/Minas: “Acho que foi uma vitória muito importante. A gente tem que ficar feliz, hoje, mas, amanhã, é outro dia. Já temos que pensar no jogo de domingo porque o time do Sesi Bauru tem excelente qualidade e sabemos que não vai ser fácil. Eu acho que, hoje, o nosso time está de parabéns porque a gente conseguiu jogar como uma equipe, uma jogadora ajudando a outra o tempo todo e eu acho que isso fez a diferença”, disse Pri Daroit.
Adenízia, central do Sesi Vôlei Bauru: “O Itambé/Minas é um time muito forte, mas hoje apresentamos muitas falhas e deixamos o time delas jogar solto demais. Começamos com um saque agressivo, mas depois deixamos de jogar com agressividade e isso não pode acontecer. Temos mais um jogo, sabemos que temos um time para surpreender e buscar o empate nessa série”, disse a central.
Rubinho, técnico do Sesi Vôlei Bauru: “O jogo começou o primeiro set bem, apesar da derrota. Conseguimos reverter o segundo set, tivemos um desempenho muito abaixo no nosso passe, tivemos bastante dificuldades, isso desencadeou nossa dificuldade de rotação ao longo do jogo. Acho que isso foi um dos pontos determinantes. Fizemos algumas trocas, não conseguimos reverter o quadro, e para a próxima partida a gente precisa estabilizar essa situação pra poder ter uma rotação mais sistemática e conseguir jogar. No terceiro e quarto a gente correu atrás e não mantivemos um padrão de jogo para disputar a partida. Algumas coisas positivas na parte de bloqueio, mas tudo tem que ter um crescimento. O nosso fluxo de ataque foi prejudicado pela dificuldade de manter um passe mais qualificado”, disse o treinador Rubinho.
Foto Destacada: Wander Roberto/Inovafoto/CBV