Feminino

Itambé/Minas tem estreia tranquila no Sul-Americano

por: Pedro - Redação

0

Redação

O atual tricampeão da Superliga Feminina, o Itambé/Minas derrotou o Boston College, do Chile, por 3 sets a 0, parciais de (25-13, 25-12 e 25-18), nesta sexta-feira (06), na abertura do Sul-Americano de vôlei, em Uberlândia (MG).

O técnico do Itambé/Minas, Nicola Negro, optou por escalar uma equipe mista e aproveitou a partida para dar ritmo de jogo para as atletas mais jovens, como Júlia Kudiess, Rebeca e a líbero Júlia Moreira.

O destaque da partida foi a ponteira Pri Daroit, que fez 15 pontos (12 de ataque, 2 de bloqueio e 1 de saque) e teve 71% de aproveitamento ofensivo. A oposta e estreante Sabrina também apresentou um bom desempenho e anotou 14 pontos (12 de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque). 

Com a palavra:

Rebeca, central do Itambé/Minas: “Foi muito gratificante ter essa oportunidade junto com as meninas. Acredito que todas estavam com uma vontade enorme jogar. Vamos tentar contribuir o máximo possível na busca pelo título, porque é um dos nossos objetivos da temporada”, disse a jovem central Rebeca.

Foto: Eliezer Esportes/Praia Clube