Feminino

Itambé/Minas vence e encerra o primeiro turno na liderança

por: Pedro - Redação

0
A levantadora Macris ficou com o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Orlando Bento/MTC

Redação

O Itambé/Minas jogou em casa e superou o Brasília Vôlei por 3 sets a 0, parciais de (25/22, 25/16 e 25/20), na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), nesta terça-feira (22). Com o resultado positivo, o quinto consecutivo, o time mineiro chega aos 30 pontos e encerra o primeiro turno em primeiro lugar na tabela de classificação. O Brasília Vôlei, por sua vez, é o vice-lanterna da competição, segue com apenas cinco pontos ganhos e conheceu sua sétima derrota. Vale lembrar que o time da capital do país tem dois jogos pendentes.

Em noite inspirada, a levantadora Macris ficou com o Troféu VivaVôlei, e a oposta norte-americana Dani Cuttino foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos (todos em ataques).

Com a palavra:

Macris, levantadora do Itambé/Minas: “Acho que todo empenho que a equipe vem tendo, saindo das dificuldades e crescendo a cada dia, a cada treino e a cada jogo é muito importante. Isso tem que ser valorizado”, comentou a levantadora, que falou também sobre o prêmio de melhor em quadra. “Aos poucos, com paciência, vamos colocando a equipe para jogar. Todas elas me ajudam muito e eu também vou tentando ajudar o máximo possível, assim tudo vai fluindo”, finalizou a levantadora.

Fotos: Orlando Bento/MTC

Clássico Paranaense:

Em partida atrasada da nona rodada do turno, o Curitiba Vôlei superou o São José dos Pinhais/Aiel no duelo paranaense por 3 sets a 0, parciais de (26/24, 25/21 e 25/10), no ginásio do Colégio Positivo, em Curitiba (PR). A oposta Ivna foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos (01 de bloqueio e 15 em ataques), e o Troféu VivaVôlei ficou com a central Valeskinha.