Feminino

Itambé/Minas vence e segue cada vez mais líder

por: Pedro - Redação

0
A jovem central Júlia Kudiess, leva o VivaVôlei.
Créditos: Divulgação CBV

Redação

Mesmo com desfalques, o Itambé/Minas conquistou mais uma vitória, a 18ª, nesta edição da Superliga Feminina. Na Arena MTC, o time mineiro fez valer a melhor campanha e confirmou o favoritismo ao bater o São José dos Pinhais/Aiel por 3 sets a 0, parciais de (25/22, 25/21 e 25/17), nesta sexta-feira (19).

Com o resultado, o Itambé/Minas alcançou os 54 pontos e ampliou a campanha quase perfeita na competição (18 vitórias e uma derrota). A equipe do Paraná, por sua vez, segue na 10ª posição, à frente apenas de Fluminense e São Caetano, com 13 pontos ganhos (4 vitórias e 15 derrotas).

O técnico Nicola Negro precisou escalar um time alternativo na noite dessa sexta-feira, já que ele não pode contar com a dupla de centrais titulares. Lara Nobre entrou no lugar de Carol Gattaz, ainda afastada após testar positivo para Covid-19, e a jovem Júlia Kudiess, de 18 anos, formada na base do Minas, substituiu a bicampeã olímpica Thaisa, que sentiu um incômodo na panturrilha e foi poupada. Na ponta, Kasiely se manteve no lugar de Megan Easy, que também foi poupada.

A oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 13 pontos (01 de bloqueio e 12 em ataques). A jovem central Júlia Kudiess, que substituiu Thaisa, levou o troféu VivaVôlei por ter sido eleita a melhor jogadora em quadra. O destaque do time paranaense foi a jovem Talia com 12 pontos (02 de saques, 02 de bloqueios e 08 em ataques).

Com a palavra:

Júlia Kudiess, central do Itambé/Minas: “Substituir Thaisa é uma responsabilidade muito grande. Ela me ajuda muito e sempre me apoia bastante. Ter a oportunidade de jogar ao lado das melhores jogadoras do Brasil me deixa muito feliz. Treino forte para melhor a cada dia, sei que ainda há muitas muitas coisas para serem trabalhadas, mas estarei sempre pronta para ajudar a minha equipe. Estou muito feliz por hoje”, comemorou a jovem central.

Na próxima rodada, o Itambé/Minas vai ao Rio encarar o Sesc RJ Flamengo, às 19h, na próxima terça-feira (23/02). Uma hora mais tarde, às 20h, o São José dos Pinhais/Aiel recebe o Curitiba Vôlei, no clássico paranaense.

Foto Destacada: Orlando Bento/MTC