Redação
Após a Copa do Brasil, o Itambé/Minas voltou a vencer pela Superliga. Neste sábado (22), jogando na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG), a equipe mineira derrotou o Neurologia Ativa por 3 sets a 1, parciais de (25-17, 25-15, 23-25 e 25-18), pela sexta rodada do returno do campeonato.
Com a vitória, o Itambé/Minas chega a 38 pontos e ocupa a segunda posição da Superliga. Agora, o time mineiro está quatro pontos atrás do líder Sada Cruzeiro. O Neurologia Ativa, por sua vez, amarga a lanterna do campeonato com apenas dois pontos somados em 17 jogos.
Renato Pato, do Itambé/Minas conquistou o prêmio de melhor jogador da partida, levando o troféu VivaVôlei. O oposto Samuel Neufeld, do Itambé/Minas, líder em acertos do confronto, foi o maior pontuador da partida, com 19 pontos. Do lado do Neurologia Ativa, o principal nome do jogo foi o oposto Paulo Sérgio, com 10 pontos.
Com a palavra:
Renato Pato, ponteiro do Itambé/Minas: “Ganhar um título ajuda muito na construção da temporada. As coisas provavelmente vão fluir melhor. Mas a vitória de hoje também é fruto de muito trabalho. Agora é foco total na Superliga, fazer o melhor possível para classificar bem para a próxima fase”, disse o ponteiro.
Foto: Hedgard Moraes/MTC