Notícias

Jaó/ Universo ainda tenta vaga na Superliga A

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação Jaó/Universo

Fonte: Cejane Pupulin  – MAC Editora e Jornalismo

O Jaó/ Universo surpreendeu e conquistou o vice-campeonato na Superliga B, que encerrou no último fim de semana. Com o resultado, o Jaó/ Universo já tem vaga garantida na Superliga B de 2018. Mas a equipe ainda planeja participar em 2017 da Superliga A, a elite do voleibol brasileiro, que inicia em outubro.

Para isso, o time goiano busca meios para participar em agosto da Taça Ouro, competição que permite o acesso à última vaga a Superliga A. O campeonato será disputo da pelos oito times da Superliga B e pelos dois times que desceram da Superliga A.

“Com esse bom resultado em nossa primeira competição nacional, o projeto do Jaó/ Universo só tende a crescer”, pontua o técnico Hitalo Machado.

Descanso

Com o fim da Superliga B, a equipe tem um breve recesso para a recuperação de atletas e retorna as atividades no mês de maio. Os quatros adolescentes, entre 17 e 19 anos, que vieram por empréstimo do Brasil Kirin, de Campinas (SP), devem retornar ao time de origem. “O sonho não acabou”, afirma Adriano Cristian, supervisor do Jaó/ Universo.

No decorrer das próximas semanas a diretoria da equipe trabalhará para a renovação de contratos dos atletas e estuda a possibilidade de contratação de novos jogadores.

Resultado

Confira a classificação final da sexta edição da Superliga B 2017:

1º – Sesc – RJ

2º – Jaó /Universo

3º – Botafogo

4º – Apan/Barão/Blumenau

5º – ASPMA/Araucária /Berneck

6º – Upis

7º – Alfa/ MonteCristo

8º – Uberlândia Gabarito

9º – Rádio Clube

Apenas os cinco primeiros colocados já tem vaga garantida para a edição do ano que vem. A sexta edição da Superliga B masculina contou com a participação de nove equipes de sete estados diferentes. A competição foi criada em 2012, quando o Vôlei Canoas (RS) ficou com o título. Em 2013 o Alfa/Monte Cristo (GO) ficou com o troféu. No ano seguinte, em 2014, foi a vez do São José Vôlei (SP) ser o campeão. O Sada Cruzeiro Unifemm (MG) venceu em 2015 (mas em razão do regulamento foi o Bento Vôlei, segundo colocado, que ficou com a vaga). Na edição de 2016 o Caramuru Castro (PR) foi o vencedor.