Feminino

Japão faz uma bela partida e supreende a Turquia

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção feminina do Japão surpreendeu a Turquia e venceu por 3 sets a 1, parciais de (25-17, 25-20, 17-25 e 25-19), neste sábado (12), em Rimini, na Itália. Com o resultado, o Japão chegou ao oitavo triunfo em dez jogos, se igualando às próprias turcas neste critério. No número de pontos, porém, as asiáticas superaram as rivais: 22 a 21, garantindo assim uma posição no G4 mesmo que Brasil e Holanda também vençam no decorrer do dia.

Resumo dos pontos: Em ataques, as seleções foram iguais, cada uma anotando 52 pontos. Em bloqueios, o Japão esteve melhor, 11 pontos contra 06 da Turquia. Em saques, tudo igual, 05 pontos para cada lado. Em erros, a Turquia cedeu 24 pontos contra 18 cedidos pelo Japão.

As maiores pontuadoras foram, a ponteira Sarina Koga, do Japão com 18 pontos e do lado da Turquia, a ponteira Hande Baladın com 17 pontos.

Com a palavra:

Meliha Ismailoglu, ponta da Turquia: “Foi um jogo muito importante para nós – queríamos muito ganhar este jogo, mas hoje penso que a nossa defesa foi o principal problema. E jogar contra a defesa delas é complicado, são fantásticas. Lutamos muito para encontrar soluções. De vez em quando, a nossa defesa funcionava, mas depois tínhamos problemas com as pontas e defender os seus ataques, o que colocava muito stress na nossa equipe. Com certeza temos que aprender o mais rápido possível com os erros de hoje e estarmos prontas para o jogo de amanhã, que é um jogo importante”, disse Ismailoglu.

Haruyo Shimamura, central do Japão: “Foi um jogo entre duas equipes com pontuações semelhantes na classificação, e ambas as equipes estavam muito motivadas para vencer este jogo. Fizemos um bom jogo desde o começo. A bloqueadora intermediária turca [Eda Erdem] é ótima, ela é muito boa no ataque e tem ótimas habilidades, então, jogando na mesma posição, eu a respeito muito”, disse Shimamura.

Foto: Divulgação FIVB