Notícias

Juiz de Fora Vôlei perde para Sesi-SP pela Superliga

por: Pedro - Redação

0
Foto: Acesso Comunicação Jr.
Foto: Acesso Comunicação Jr.

Fonte: Gilze e Vítor Bara – Assessoria de Comunicação

Em jogo antecipado da nona rodada do returno, o JF Vôlei foi derrotado por 3 sets a 1 pelo Sesi-SP, na noite desta sexta-feira, em Juiz de Fora. As parciais da partida foram 14×25, 20×25, 25×20 e 20×25. Com 21 pontos marcados, o central Aracajú foi eleito o melhor jogador em quadra, e levou o troféu VivaVôlei. 422 pessoas assistiram ao jogo no ginásio da UFJF.

A escalação inicial juiz-forana foi: Mauricio (levantador), Thiago Maciel (oposto), Djalma e Renato (ponteiros), Diego e Igor (centrais) e Fabio Paes (líbero). O levantador Felipe Hernandez, o oposto Leandrão, o ponteiro Zóio e o líbero Tatinho entraram durante o jogo.

Para Renato, a equipe melhorou no decorrer da partida, mas pecou em alguns momentos decisivos: “Nos dois primeiros sets, eles vieram com uma proposta bastante agressiva no saque. Chegamos a melhorar nossa recepção, mas acabamos errando muito na hora de atacar. No terceiro set nossa postura foi totalmente diferente: controlamos as ações, melhorando o saque e o bloqueio. Mesmo jogando bem, acabamos não conseguindo marcar pontos decisivos no quarto set, o que pesou para que eles o fechassem e saíssem com a vitória. Dentro de casa, não podemos ‘dar mole’. Precisamos dificultar ao máximo para os adversários. A equipe continua em evolução, e temos mais quatro jogos para continuar buscando as vitórias. Enquanto tivermos chances, não vamos parar de lutar”.

Alessandro Fadul lamentou o início da partida, mas ressaltou a consistência geral da performance: “Sofremos algumas sequências de pontos no primeiro set que foram determinantes para a parcial. Conseguimos equilibrar as ações depois, errando menos e com a linha de passe funcionando. Os jogadores estão motivados e confiantes, pois estamos fazendo boas exibições. Independente do que acontecer ao final da fase classificatória, precisamos jogar de igual para igual com todos os adversários. Vamos planejando jogo a jogo, para desempenhar bem o nosso papel”.

O JF Vôlei viaja na quarta-feira para Taubaté, onde enfrenta o time da casa na quinta, dia 25, às 20h.