Notícias

Kosheleva é o primeiro reforço do Sesc RJ para a temporada 18/19

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação FIVB

Fonte: Patricia Diniz – Sesc/Senac

Após anunciar a renovação de boa parte do seu elenco, a equipe feminina de vôlei do Sesc RJ revela o seu primeiro reforço para a temporada 18/19: a russa Tatyana Kosheleva. Uma das maiores atacantes do voleibol mundial, a ponteira, que está se recuperando de uma lesão no joelho, demonstrou interesse em trabalhar com Bernardinho e sua comissão técnica. E diante da possibilidade iminente, a contratação foi fechada pelo time carioca nesta quarta-feira (16.05).

Empolgado em ter uma jogadora do quilate de Kosheleva sob seu comando, Bernardinho não escondeu o orgulho em ver o projeto do Sesc RJ, capitaneado por ele, ter projeção mundial mas ressalta que a prioridade no momento é deixar a atleta pronta para desempenhar seu melhor voleibol.

 “Pelo que chegou até a gente, ela tem conhecimento do nosso trabalho, possui algumas boas referências e demonstrou muito interesse em trabalhar conosco. E isso nos orgulha muito. Ver uma jogadora desse nível criar essa expectativa, ter essa perspectiva de trabalhar com a gente. Nossa intenção é tê-la na melhor condição possível e no momento adequado. Não vamos apressar nenhum prazo, até porque o mais importante é a integridade, a carreira da atleta. Depois, pensaremos em como iremos usá-la da melhor maneira possível, para que ela possa ser esse reforço que nós acreditamos que ela será”, disse Bernardinho, explicando que a equipe médica do Sesc RJ já está em contato direto com os responsáveis pela recuperação de Kosheleva.

 “Estamos, desde já, mantendo contato direto com o pessoal responsável pela recuperação dela. É fundamental que as duas áreas estejam se falando. Recebemos alguns vídeos dela e vimos que ela está num ponto da recuperação até superior ao que eu imaginava, devido ao pouco tempo passado desde que ela fez a cirurgia. Vamos seguir conversando e trabalhando para ver qual será o melhor momento para ela chegar ao Brasil”.

Kosheleva rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 27 de março, quando defendia o Galatasaray, da Turquia, diante do Novara, da Itália, em uma partida da Liga dos Campeões Europeus. E mesmo com a gravidade da lesão, Bernardinho não tem dúvida de que a ponteira voltará a brilhar muito dentro das quadras.

“É uma honra ter uma jogadora desse padrão em nosso time. Vamos ajustar para que ela possa render o seu máximo, para colocá-la bem em quadra. Que ela possa se recuperar bem do joelho, entrar em forma e voltar a ser uma das principais atacantes do mundo. Vamos trabalhar como sempre a gente fez. Desenvolver a jogadora e, com a qualidade que ela já tem, esperar que possa nos ajudar a brigar por títulos nesta temporada”, explicou o treinador.

Sobre a negociação com o Sesc RJ, Bernardinho explicou que sua equipe não pensou duas vezes em fechar a contratação de Kosheleva quando apareceu a oportunidade.

“Foi uma oportunidade que surgiu e não tínhamos como deixar passar. A possibilidade de contratá-la apareceu e, dentro de uma condição viável, já que se trata de uma jogadora de altíssimo nível, nós agarramos. Fizemos o que era possível, contamos com a colaboração das pessoas que trabalham com ela, e agora temos a alegria de contar com a Kosheleva para a próxima temporada”, finalizou.

Tatiana Kosheleva já foi eleita a melhor jogadora da Europa duas vezes e outras diversas esteve presente nas listas das melhores atletas dos principais torneios do mundo. Com a camisa da seleção russa, venceu o Mundial de 2010 e dois Europeus, em 2013 e 15.