Notícias

Larissa e Talita conseguem uma virada incrível e vão à semifinal

por: Pedro - Redação

0

Olympia_2016_-_Rio_(2)

Foto: Divulgação FIVB
Foto: Divulgação FIVB

Redação

Um dos melhores duelo dos Jogos Olímpicos fez a multidão alternar momentos de silêncio profundo e gritos em êxtase na tarde deste domingo (14.08). Larissa e Talita se superaram, salvaram match points e venceram de virada as suíças Heidrich e Zumkher por 2 sets a 1 (21/23, 27/25 e 15/13), em 1h10, na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana.

Classificadas à semifinal, elas encaram agora as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, campeãs antecipadas do Circuito Mundial 2016. O duelo ocorre na próxima terça-feira (16.08), ainda sem horário definido.

A partida foi marcada por muitas reviravoltas. Larissa e Talita abriam no placar, mas as suíças seguidas vezes empatavam e viraram a partida. A parceria brasileira conseguiu mais aces – 7 contra 3 – e se destacou por errar menos. Cederam 9 pontos, contra 13 oferecidos pelas suíças. O esforço foi tamanho que Talita encerrou o duelo com cãibras nas pernas. 

Já sentido cãibras, na saída da quadra, Talita resumiu a emoção da partida e elogiou as suíças, que nunca venceram a parceria brasileira.

“Fomos até o fim brigando por cada bola, buscando cada defesa, não nos entregando nunca. As suíças mostraram que são fortes, fizeram um jogo muito bom. A dificuldade serviu para mostrar que nosso time está muito forte”, comentou Talita.

Larissa concordou com a parceira e destacou que a experiência foi fundamental para chegar à vitória.

“Se eu tivesse uma palavra para hoje, seria paciência. Em quadra, eu disse o tempo todo que a gente ia conseguir, e conseguiu. Um jogo difícil como este nos fortalece, que faz a gente ter atenção nos detalhes. A gente sabia que a dificuldade ia aparecer. Ninguém ia ganhar todos os jogos de 2 sets a 0. Mais uma vez, a torcida foi o terceiro jogador. Hoje é dia dos pais, então a gente quer dedicar esta vitória a todos os pais do Brasil”, comentou Larissa.

Nadine Zumkehr, da Suíça também comentou: “Pena que elas mostraram o seu melhor, nos momentos certos. É difícil dizer agora, pois fizemos um monte de coisas certas. Era uma atmosfera incrível e o melhor jogo que eu já tive a oportunidade de jogar. O público era louco e eu realmente quero guardar isso em meu coração, é inesquecível”, completou a jogadora.