Feminino

Liderada por Voronkova, Rússia vence a Córeia do Sul

por: Pedro - Redação

0

Redação

A seleção feminina da Rússia derrotou neste sábado (12) a Córeia do Sul, por 3 sets 0, parciais de (25-23, 25-17 e 25-17), em Rimini, na Itália. O grande destaque foi a ponteira Irina Voronkova com 18 pontos, maior pontuadora da partida.

Resumo dos pontos: Em ataques, a Rússia marcou 48 pontos contra 25 da Córeia do Sul. Em bloqueios, foram 11 pontos da Rússia contra 07 da Córeia do Sul. Em erros, a Rússia cedeu 06 pontos contra 03 da Coréia do Sul.

As maiores pontuadoras foram, a ponteira Irina Voronkova, da Rússia com 18 pontos (maior pontuadora da partida) e do lado sul-coreano, a oposta Ji-Yun Jeong, marcou 11 pontos.

Com a palavra:

Hye-Jin An, levantadora da Coréia do Sul: “Na verdade, o jogo foi bastante equilibrado, tivemos um bom desempenho. Mas no final não conseguimos forçar mais, especialmente no primeiro set, e essa foi a parte que faltou. As bloqueadoras russas são muito altas e foi para nós o elemento mais difícil do jogo”, disse a levantadora.

Evgeniya Startseva, levantadora da Rússia: “Estamos muito contentes por termos vencido. Gostaria de dar os parabéns à minha equipe por esta vitória. Acho que o elemento mais importante hoje foi a nossa boa recepção e defesa. Durante estes três dias de jogos vamos aproveitar e dar uma oportunidade à algumas novas jogadoras”, disse Startseva.

Foto: Diivugação FIVB