Notícias

Liga das Nações feminina: Brasil inicia preparação para Fase Final

por: Pedro - Redação

0
Delegação brasileira durante a cerimônia de boas-vindas no Japão
(Créditos: Divulgação/CBV)

Redação

A seleção brasileira feminina de vôlei participou de uma cerimônia de boas-vindas na chegada à cidade de Satsumasendai, no Japão. Neste domingo, (17/06), a prefeitura da cidade asiática organizou o evento com a presença dos moradores da cidade e crianças praticantes de esportes. A área do complexo de Satsumasendai Sports Park foi toda ornamentada com mensagens de boas-vindas a delegação brasileira. 

Já nesta segunda-feira, (18/06), para um período de aclimatação para Fase Final da Liga das Nações, as brasileiras realizaram dois períodos de treinos na cidade de Satsumasendai, na província de Kagoshima, no Japão. A equipe do Brasil ficará na cidade japonesa até o dia a próxima quinta-feira (21/06). A etapa decisiva da competição acontecerá em Nanjing, na China, entre os dias 27 de junho e 1º de julho. O primeiro desafio de nossas meninas é a Holanda no dia 28/06, às 8h15 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus respectivos grupos e as duas mais bem classificadas passarão às semifinais.

Leave a comment