Notícias

Liga das Nações feminina: Brasil supera Polônia e alcança sétima vitória

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

Em mais uma grande exibição da oposta Tandara, a seleção brasileira feminina venceu, nesta quarta-feira (30.05), a Polônia por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/23), no Omnisport, em Apeldoorn, na Holanda. Foi a sétima vitória das brasileiras na competição.

Contra a Polônia, o técnico José Roberto Guimarães manteve a ideia de rodar algumas jogadoras na Liga das Nações. Com isso, colocou Carol de titular no lugar de Adenízia. E a meio de rede não só atuou bem como foi também um dos destaques da partida. 

 A oposta Tandara foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos. As centrais Carol e Bia, com 14 e 10 pontos, respectivamente, e a ponteira Amanda, com 11 pontos, também pontuaram bem pelo time verde e amarelo. Pelo lado da Polônia, a atacante Smarzek foi o destaque, com 18 pontos.

Na classificação geral, o Brasil está na segunda colocação, com 21 pontos (sete vitórias e uma derrota). Os Estados Unidos seguem na liderança, com 22 pontos.

O Brasil encerrará a participação na terceira semana da Liga das Nações às 14h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (31.05) contra a Holanda. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.

Com a palavra:

Carol, ponta do Brasil:   “Na Liga das Nações jogamos com todas as equipes e a cada dia enfrentarmos adversários de escolas diferentes. Ontem jogamos com um time asiático e hoje foi dia de enfrentar uma equipe alta com mais potência de ataque. A Polônia tentou imprimir um jogo mais rápido e o fato do nosso saque ter sido eficiente nos ajudou contra elas. Defendemos e contra-atacamos bem e isso acabou sendo o diferencial para a vitória”, disse Carol.

O JOGO

No primeiro set, o Brasil começou meio lento, embora tenha aberto dois pontos, 4/2. A Polônia reagiu e fechou o primeiro tempo técnico na frente, 8/7. A equipe brasileira cresceu de produção e chegou ao segundo tempo técnico com três pontos a frente, 16/13. Com um bloqueio eficiente as brasileiras seguiram melhores e fecharam o primeiro set por 25/20.

O segundo set começou equilibrado. O Brasil foi para o primeiro tempo técnico com um de vantagem (8/7). Com Tandara bem no ataque, as brasileiras abriram dois pontos (15/13). O final da parcial foi disputado ponto a ponto. Quando as brasileiras fizeram 18/16, o treinador polonês voltou a parar o jogo. O Brasil foi melhor até o final e venceu o segundo set por 25/20.  

O terceiro set começou com Polônia partindo para o tudo ou nada. Com uma boa atuação de Smarzek e Grajber, o time polonês fechou o primeiro tempo técnico na frente, 8/6. Mas, a seleção brasileira respondeu rapidamente e virou o marcador (10/9). A equipe brasileira chegou na segunda parada técnica na frente, 16/14. O bloqueio do Brasil era eficiente e as brasileiras mantiveram a vantagem até fecharem em 25/23.