Notícias

Liga das Nações masculina: Brasil bate a Polônia e garante vaga

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

Após a vitória sobre a Austrália, na primeira rodada, disputada ontem, (22/06), a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a vencer na quinta etapa da Liga das Nações, que acontece em Melbourne, na Austrália. Neste sábado (23/06), a equipe brasileira repetiu a boa atuação e bateu a Polônia, atual campeã mundial, por 3 sets a 1 (25/22, 25/23, 23/25 e 25/23), na Hisense Arena.

Favorecido pela derrota da Itália para a Rússia na sexta-feira, o Brasil já entrou em quadra classificado para a Fase Final da competição, que será realizada de 4 a 8 de julho, em Lille, na França. Mesmo assim, buscou a vitória durante toda a partida que contou com atuação destacada do oposto Evandro, que entrou no segundo set e foi o maior pontuador do duelo, com 19 acertos e também com uma boa atuação do central Éder que teve 13 acertos. Pelo lado polonês, Maciej Muzaj foi o maior pontuador com 18 acertos.

Após a vitória sobre a Polônia, a seleção brasileira soma 30 pontos na tabela e volta à quadra ainda neste sábado, às 23h, uma vez que o fuso horário na Austrália é de 13h a frente. O último desafio da equipe brasileira na fase classificatória será diante da Argentina.

Com a palavra:

Éder, central do Brasil:  “Foi um bom jogo. A Polônia é um adversário muito qualificado. Eles mudaram o time em relação a equipe que tínhamos estudado, mas nos adaptamos rapidamente. Sofremos um pouco porque eles são um time que não enfrenta o bloqueio. Mesmo assim conseguimos tocar em bastante bolas e isso ajudou nossa defesa. Fizemos um bom jogo na recepção. A equipe está de parabéns pela vitória e a classificação. Agora é descansar e depois pensar na Argentina”, disse Éder.

O JOGO

O primeiro set começou com um bom volume de jogo da equipe brasileira, mas a equipe pecava muito nas viradas de bola e a Polônia chegou na primeira parada técnica com três pontos na frente, 8/5. Com um saque efetivo, os brasileiros chegaram ao empate, (8/8). A partir dai, o set ficou bem equilibrado, as equipes não deixavam o placar desgarrar, mas no final do set o Brasil aproveitou melhor seu saque e conseguiu fechar em 25/22.

O segundo set teve seu início parecido com o anterior. A Polônia comandando as ações, 7/4. Com um bloqueio forte, o time polonês abriu cinco pontos, 10/5. Com a entrada de William e Evandro, a equipe brasileira se recuperou e chegou ao empate, (12/12). O set seguiu equilibrado até o final, após um bom saque do ponteiro Léo, Evandro marcou e o Brasil fechou em 25/23.

No terceiro set, a equipe brasileira começou melhor, principalmente com os ataques do oposto Evandro, 9/6. Bem efetivo, Maciej Muzaj, comandou sua seleção para uma reação, 14/14. O set seguiu equilibrado até o final, mas a Polônia soube aproveitar melhor e fechou em 25/23.

Com os ataques potentes de Evandro, o Brasil chegou na primeira parada do quarto set, com três pontos na frente, 8/5. Mais efetiva, a seleção brasileira não dava sopa ao azar, e abria quatro pontos, 16/12. Os poloneses na reta final tentaram uma reação, mas a equipe brasileira soube administrar e fechou em 25/23.

Leave a comment