Notícias

Liga das Nações masculina: Brasil encerra primeira semana com mais uma vitória

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

A seleção brasileira masculina de vôlei encerrou a sua participação da primeira semana da Liga das Nações com vitória. Neste domingo (27.05), a equipe brasileira bateu a Alemanha por 3 sets a 0, parciais de (26/24, 25/23 e 26/24) e se despediu de Kraljevo, na Sérvia, com duas vitórias, sobre os donos da casa e os alemães, e um resultado negativo, para a Itália.

Em um jogo muito equilibrado do começo ao fim, o oposto Wallace liderou a equipe. O brasileiro terminou o jogo como maior pontuador do Brasil, com o total de 16 acertos. O alemão Fromm foi quem mais pontou na partida, com apenas um a mais.

Saindo da Sérvia, a equipe brasileira jogará em casa. Na segunda semana da Liga das Nações, a disputa será em Goiânia, Goiás. Os ingressos para os duelos contra Coreia do Sul, Japão e Estados Unidos, nos dias 1, 2 e 3 de junho, estão à venda no site www.tudus.com.br.

Com a palavra:

William, levantador do Brasil:  “Eu me divirto dentro de quadra e tento passar isso. Com o tempo, vamos aprendendo a jogar de uma maneira mais gostosa e estar aqui é bom demais. Existe um time base e tem que ser assim, mas, quando temos a oportunidade, temos jogar da melhor maneira possível, tranquilo e acho que foi isso que aconteceu hoje”, comentou William. 

Andrea Giani, técnico da Alemanha:  “Meus jogadores fizeram um grande jogo, mas nós perdemos muitas chances. É sempre assim. Nós não aproveitamos as nossas oportunidades no momento decisivo que seria importante para vencer um adversário como o Brasil”.

O JOGO

No primeiro set, os times demonstraram a quê vieram. Diante da altura do time alemão, os brasileiros forçaram o saque e complicaram a recepção, mas também acabaram errando. No entanto, Wallace, desequilibrou e comandou a vitória em pontos extras por 26/24.

A Alemanha não sentiu a derrota no primeiro set e entrou bem no segundo, abrindo 6/0, aproveitando uma série de erros brasileiros. Mas, comandado mais uma vez por Wallace, o Brasil reagiu e aproveitou os erros dos alemães para virar o set nos pontos finais, fechando a parcial em 25/23.

No terceiro set, novamente muito equilibrado, o Brasil precisou de pontos extras para decidir o set outra vez. Com grandes atuações de Wallace, Lipe e Éder, os brasileiros conseguiram conter o forte ataque alemão. No ponto decisivo, o saque de Éder complicou a recepção alemã, que passou a bola de graça. Coube a Evandro colocar no chão e fechar o set em 26 a 24 e o jogo em 3 sets a 0.

Leave a comment