![](https://jornaldovolei.com.br/wp-content/uploads/2018/05/Lucarelli-2-300x300.png)
Fonte: Ronaldo Casarin – Maxx Sports
A noite de 25 de novembro de 2017 não sairá da cabeça do ponteiro Lucarelli, tão cedo. No jogo da EMS Taubaté Funvic diante do Campinas, pela Superliga Masculina de Vôlei 2017/2018, ele sofreu uma grave lesão no tendão calcâneo, e desde então está afastado das quadras.
Longe dos jogos e treinos com bola, Lucarelli teve nas salas de fisioterapia e musculação do clube seus redutos nesses mais de cinco meses de recuperação, sempre acompanhado do fisioterapeuta da EMS Taubaté Funvic, Miguel Ambrósio, que se mostra satisfeito com o quadro evolutivo da recuperação de Lucarelli:
“Ele está seguindo tempo normal de recuperação. Já conseguimos atingir os critérios mínimos para evoluir para exercícios de salto com ele, o que é ótimo e dá um bom prognóstico. O Lucarelli terá condições normais de jogo em agosto, o que o colocará à disposição do técnico Daniel Castellani para a disputa do Campeonato Paulista, e ele também estará à disposição da Seleção Brasileira”, comentou Miguel.
Para Lucarelli, a ideia é estar bem física e tecnicamente para tentar uma vaga no grupo que vai ao Campeonato Mundial. “Ainda tenho um tempo para isso, e eu já estava consciente que não seria possível eu disputar a Liga das Nações nesse ano. Mas estou focado em fazer boas atuações no meu retorno aqui no Taubaté, e aí sim brigar por uma vaga na Seleção”.