Redação
O Batavo/Mackenzie venceu o Sesi Vôlei Bauru por 3 sets a 1 neste sábado (8), no ginásio do clube, em Belo Horizonte (MG), pela 20ª rodada da Superliga Feminina 2024/25. As parciais foram (28-26, 15-25, 25-22 e 25-23). Com a vitória, o time mineiro quebrou uma sequência negativa sem vitórias.
Apesar de ter perdido sua levantadora, Fabíola, ainda no primeiro set, por torção de tornozelo, o Batavo/Mackenzie teve em Bia Martins, uma noite de inspiração, e culminou por ser eleita a craque do jogo e levou o troféu VivaVôlei o que fez a atleta cair em prantos. As maiores pontuadoras foram, Acosta, do Sesi Vôlei Bauru (maior pontuadora do jogo), com 19 pontos e Lia Rosa, do Batavo/Mackenzie com 18 pontos.
Com essa vitória, o Batavo/Mackenzie mantém vivas as chances de classificação para os playoffs da Superliga, somando 23 pontos (9º) e aproximando-se do G-8. Vale lembrar que o oitavo colocado, Unilife Maringá, também possui 23 pontos. O próximo desafio da equipe será contra o Osasco São Cristóvão Saúde, na quinta-feira, às 21h30, no Ginásio José Liberati. Já o Sesi Vôlei Bauru, que agora ocupa a 4ª posição com 39 pontos, enfrentará o Brasília Vôlei na sexta-feira, às 16h, no Sesi Taguatinga Norte.
Foto: Comunicação Mackenzie