Fonte: CBV
As meninas do Minas/Náutico (MG), de Belo Horizonte (MG), são as campeãs da Liga Nacional Sub-23 2015. O time mineiro levou o título de forma invicta e sem perder nenhum set. Neste domingo (30.08), veio a quarta vitória em quatro jogos, desta vez contra o time da casa, o CRB (AL), por 3 sets a 0 (25/12 25/16 e 26/24), em 1h20 de partida no ginásio FAV/V2, em Maceió (AL). Além do troféu o resultado também garantiu o Minas na Superliga B em 2016.
Contando com atletas com passagens na seleção de base, o time de Minas Gerais dominou o jogo do início ao fim. O sistema de saque e bloqueio foi o ponto forte das campeãs que não deram chances às donas da casa. O CRB teve bastante dificuldade no passe, o que diminuiu a eficiência na virada de bola. O campeão olímpico Ânderson Rodrigues, treinador da equipe mineira, disse que aprendeu bastante com o torneio.
“Nosso objetivo era o título. Eu, que sou novato na carreira de treinador, pude tirar muito proveito desta experiência. Eu pressionei as meninas para darem o melhor delas. Eu sempre gostei de ganhar, seja jogando bem ou mal. Hoje tivemos alguns momentos que não foram muito bons, mas conseguimos o resultado que queríamos ”, completou Ânderson.
A ponteira Karol, capitã do Minas, elogiou o desempenho das companheiras e concordou com o treinador quanto à evolução do grupo ao longo da competição.
“Terminamos o campeonato com o sentimento de missão cumprida. Nosso time foi crescendo a cada jogo, e estamos muito felizes com o resultado”, disse a jovem ponteira de 19 anos.
Mais cedo, Recanto da Criança (AM) e APROVEC Voleibol (GO) se enfrentaram na abertura da quinta e última rodada do torneio feminino. Melhor para a equipe amazonense que venceu por 3 sets a 2 (25/22, 25/21, 23/25, 23/25 e 16/14), em 2h15. Com o resultado o time do Amazonas terminou na quarta posição e o representante de Goiás em quinto. A prata do torneio foi para o Blumenau V.C, (SC) que já havia encerrado a sequência de quatro jogos neste sábado (29.08) e não podia mais ser alcançado, e o bronze quem levou foi o CRB.