Notícias

Minas Tênis Clube fatura o seu terceiro sul-americano de clubes

por: Pedro - Redação

0
Jogadoras do Minas Tênis Clube comemoram o terceiro título sul-americano
Créditos: Orlando Bento/MinasTC

Redação

O Minas Tênis Clube disputou o primeiro Campeonato Sul-Americano Feminino de Clubes, em 1976, quando foi vice-campeão. Naquela decisão, o time mineiro foi derrotado pelas argentinas do Gimnásia Y Esgrima.

Já na temporada 1992/93, a equipe mineira, denominada L’acqua di Fiori/Minas, venceu a Liga Nacional de Vôlei, foi vice-campeã sul-americana e, ainda, vice-campeã mundial, na Itália, ao ser superada, na final, pelo forte Teodora Messagero Ravenna, por 3 sets a 0 (16/14, 15/13 e 16/14).

Com o nome MRV/Minas, o time mineiro entrou de vez para a história em nosso continente. Nos anos de 1999 e 2000, a equipe subiu ao alto do pódio. O primeiro título veio para Belo Horizonte após vitória diante do Deportivo Sipesa, na final disputada na cidade de Cochabamba, na Bolívia. Já o bicampeonato foi conquistado sobre o BCN/Osasco, hoje, chamado de Vôlei Nestlé. A final foi disputada em Joinville, Santa Catarina. E o terceiro, aconteceu neste sábado, (24/02), com o Camponesa/Minas vencendo a equipe carioca do Sesc RJ.

Classificação final – 2018
1º lugar – Camponesa/Minas

2º lugar – Sesc-RJ
3 º lugar – Club Regatas Lima (PER)
4º lugar – Gimnásia y Esgrima de La Plata (ARG)
5º lugar – Club Atlético Boca Juniors (ARG)
6º lugar – Universitario San Simón (BOL)