Notícias

Minas Tênis Clube oficializa a contratação da ponteira Gabi Guimarães

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Orlando Bento/Minas Tênis

Redação

A ponteira Gabi Guimarães, que completou 24 anos neste sábado (19/5), vai defender o Minas Tênis Clube na temporada 2018/19. Gabi é mineira de Belo Horizonte, iniciou a carreira aos 14 anos e, em 2012, foi para o Rio de Janeiro, onde permaneceu até a temporada passada. A nova jogadora do Minas já realizou exames médicos no Clube e está com a seleção brasileira na disputa da Liga das Nações. A apresentação oficial da atleta será confirmada após os compromissos com a seleção do Brasil.

Na equipe carioca, Gabi conquistou cinco títulos da Superliga, quatro do Sul-americano e foi duas vezes vice-campeã mundial de clubes. Com a camisa da seleção brasileira, Gabi tem um histórico de conquistas impressionante. É tricampeã do Grand Prix (2013, 2014 e 2016), bicampeã sul-americana (2013 e 2015), bronze no Mundial de Seleções (2014) e no Grand Prix (2015) e, ainda, prata na Copa dos Campeões (2017).

Gabi é o sexto reforço do Minas para as disputas da Superliga, prevista para começar em outubro; do Campeonato Mundial de Clubes, em dezembro, na China; do Campeonato Sul-americano e da Copa Brasil, ambos previstos para 2019.

Além de Gabi, estão com a seleção Natália, Mara e Macrís. 

Leave a comment