Redação
Campeão em 2022, o Itambé/Minas carimbou a vaga para a final da atual edição ao vencer o Vôlei Renata na noite deste sábado (15), na Arena Multiuso, em São José-SC, com uma vitória incontestável por 3 sets a 0, parciais de (25-20, 25-21 e 25-22). A equipe mineira vai buscar o tricampeonato do torneio nacional neste domingo (16), às 19h. A grande decisão será contra o Joinville Vôlei que passou pelo Sesi Bauru na outra semifinal. A partida terá transmissão exclusiva do Sportv 2.
O oposto Abouba, do Itambé/Minas, levou o troféu VivaVôlei de melhor em quadra. Ele também foi o principal pontuador da partida, com 19 pontos e um aproveitamento incrível nas viradas de bola. Pelo Vôlei Renata, o destaque foi o também oposto Bruno Lima, com 16 pontos.
Com a palavra:
Abouba, oposto do Itambé/Minas: “Conseguimos colocar em prática tudo o que vínhamos trabalhando nos treinamentos. O nosso time tem uma característica de ser muito agressivo e contamos com vários atletas definidores, então conseguimos imprimir um ritmo intenso e isso foi essencial para conquistarmos a vaga na final”, disse o oposto.
Bruninho, levantador do Vôlei Renata: “Eles foram mais agressivos que a gente hoje, forçaram muitos saques, fizeram um jogo melhor que o nosso e foram mais eficientes, defenderam mais e mereceram a vitória. A gente não fez aquilo que esperávamos, viemos de uma sequência muito complicada também e hoje, acho que a gente não teve a energia necessária para aguentar uma partida como essa. Faltou perna, faltou vibração e faltou jogo pra gente,” comenta Bruninho, capitão do time campineiro.
Guilherme Novaes, técnico do Itambé/Minas: “O nosso grupo é muito merecedor. Todos os atletas se dedicam ao máximo e abdicam de muitas coisas diariamente em prol da equipe. Viemos para essa semifinal muito concentrados, estudamos bastante a equipe de Campinas e, apesar do placar ter sido um 3 a 0, foi uma verdadeira guerra em quadra. Agora, precisamos virar a chave porque temos menos de 24 horas para nos prepararmos para a final, mas vamos com tudo”, destacou o treinador.
Foto: Arthur Moraes/Divulgação