• Mineiro 2018 feminino: Dentil/Praia Clube estreia com vitória

    Créditos: Divulgação Praia Clube

    Redação

    A equipe Dentil/Praia Clube iniciou a temporada de competições oficiais na noite desta segunda-feira, 5 de novembro. O atual campeão da Superliga enfrentou a equipe do Brasília Vôlei pela 1ª rodada do Campeonato Mineiro de Voleibol Feminino Adulto 2018, vencendo a partida por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/15 e 25/12.

    Organizada pela Federação Mineira de Voleibol (FMV), a competição ocorre de 5 a 7 de novembro, em etapa única, sendo todos os jogos realizados em Belo Horizonte (MG). Os quatro times que compõem esta edição são Dentil/Praia Clube, Minas Tênis Clube, Lavras Vôlei e Brasília Vôlei.

    O Dentil/Praia Clube buscará o sexto título estadual da história. O Esquadrão Aurinegro subiu ao lugar mais alto do pódio em 2006, 2011, 2013, 2014 e 2015. Sobre a edição de 2018, o técnico Paulo Coco avaliou positivamente o primeiro embate. “Foi uma boa estreia, principalmente pensando em termos de resultado, mas temos muito a evoluir. Acredito que nosso sistema defensivo trabalhou melhor que o ofensivo no que diz respeito a saque, bloqueio e defesa. Ainda são necessários alguns ajustes de entrosamento e tempo de bola, mas acredito que foi um bom resultado e uma boa estreia para a temporada”, afirmou o comandante.

    A central e capitã do Dentil/Praia Clube, Fabiana Claudino, também projeta uma evolução da equipe. “Começamos com o pé direito! Saímos com a vitória, mas sabemos que há muito pela frente. Enfrentaremos as equipes de Lavras e do Minas e estamos em busca de unir nosso time e torná-lo coletivo. Ainda falta um pouco, mas estamos focadas em fazer nosso melhor e contamos com a torcida de todos”, disse.

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total