Notícias

Mineiro 2018 feminino: Ingressos para a primeira rodada estarão à venda a partir das 16h desta segunda, 05

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Divulgação Minas Tênis

Redação

O torcedor do Minas Tênis Clube não aguenta mais esperar para ver o time em quadra. Nesta segunda-feira (05/11), será aberta a temporada 2018/19. Por ser o atual campeão, o Minas sedia o Campeonato Mineiro Feminino 2018, que será disputado até a próxima quarta-feira (07/11). A rodada de abertura será no ginásio do Mackenzie, já que a Arena Minas Tênis Clube recebe Fiat/Minas x Vôlei Renata, pela Superliga Masculina.

O confronto de abertura do estadual será entre Minas e Lavras Vôlei, que jogam às 18h. Na sequência, o Dentil Praia Clube enfrenta o BRB Brasília Vôlei, equipe convidada para a disputa do torneio. Os ingressos para a primeira rodada custam R$ 8 (inteira) e R$ 4 (meia-entrada) e estarão à venda a partir das 16h, na bilheteria do Mackenzie. Os jogos serão transmitidos pelo Facebook da Federação Mineira de Vôlei (FMV).

Na segunda rodada, a equipe do Minas vai enfrentar o time da capital federal, na terça-feira (06/11), na Arena MTC, às 20h. Por fim, na quarta-feira (07/11), Minas e Praia Clube se enfrentam, na Arena MTC, às 20h.

Os ingressos para os jogos na Arena MTC já estão à venda pela internet (CLIQUE AQUI). A bilheteria da Arena e os portões serão abertos a partir das 17h de terça e quarta-feira.

Nesta temporada, o Minas terá algumas mudanças, em relação à equipe da temporada passada, especialmente no setor ofensivo. O italiano Stefano Lavarini, que comanda a equipe pela segunda temporada, terá na linha de frente as ponteiras da seleção brasileira Natália e Gabi e a oposta Bruna Honório, dona do melhor saque da Superliga 2017/18. Além do trio de ataque, o Minas se reforçou com a oposta Malu, a levantadora Bruninha Costa e a ponteira Lana. Além das novidades, o treinador contará com a experiência da líbero Léia, da levantadora Macrís e das centrais Carol Gattaz e Mara Leão e, ainda, com a juventude de Mayany e Laura (centrais), Georgia (líbero), Luana (levantadora), Ciça (ponteira) e Monique (oposta), todas formadas no Clube.

Mineira de Belo Horizonte, a ponteira Gabi fala da alegria em voltar a disputar o Campeonato Mineiro. “Estou muito feliz por voltar às minhas origens, ao local onde iniciei a minha carreira e por ter a oportunidade de disputar o Mineiro novamente. Eu sei o quanto este campeonato será importante para nós, também como forma de preparação para o Mundial, em dezembro. Estamos pensando muito em fazer estes primeiros jogos como preparação e vamos com tudo para tentar vencer o Mineiro, que será muito bom para começar a temporada”, comentou a ponteira minastenista.

Após a disputa do Campeonato Mineiro, o Minas fará quatro jogos pela Superliga Feminina antes de embarcar para Shaoxing, na China, onde disputa o Campeonato Mundial de Clubes, entre os dias 4 e 9 de dezembro.

Leave a comment