Mineiro Feminino Adulto

Dentil/Praia Clube e Itambé/Minas estreiam com vitórias

por: Pedro - Redação

0

Redação

O Dentil/Praia Clube estreou com vitória no  Campeonato Mineiro de Vôlei Feminino 2020, que ocorre na Arena Praia, em Uberlândia (MG), até quinta (22/10). Em casa, o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco venceu o time do  Renata/Country Club Valinhos-SP, convidado para o torneio, por 3 sets a 0, parciais de (25/13, 25/10 e 25/16).

Com a palavra:

Paulo Coco, técnico do Dentil/Praia Clube:   “Foi um bom começo. O time precisa ganhar consistência jogando. Hoje, pude colocar todas as atletas em quadra. Uma sequência de três jogos e precisamos saber dosar. O grupo teve uma boa exibição. Cometemos alguns erros excessivos, principalmente no saque. Agora, vamos descansar para encarar o Brasília Vôlei que teve uma boa atuação diante do Minas. Com certeza, teremos uma partida mais equilibrada nesta quarta”, concluiu o treinador.

Nesta quarta (21/10), às 20h, o Dentil/Praia Clube volta à quadra para encarar o Brasília Vôlei-DF (convidado), que foi derrotado pelo Itambé/Minas no embate preliminar por 3 a 0. Os confrontos do Estadual são transmitidos ao vivo pela TVN Sports.

Já, o Itambé/Minas entrou em quadra também, na noite dessa terça-feira, na Arena Praia, em Uberlândia. A equipe mineira enfrentou o Brasília Vôlei, equipe convidada, em duelo válido pela rodada de abertura do Campeonato Mineiro 2020. O Itambé/Minas encontrou dificuldades durante o jogo, mas, em momentos decisivos, mostrou tranquilidade e conseguiu vencer a partida em sets diretos e com parciais de 25/23, 29/27 e 25/15. A oposta Danielle Cuttino foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, enquanto Pri Daroit marcou 15.

Com a palavra:

Pri Daroit, ponta do Itambé/Minas:  “Foi uma vitória importante, a gente estava há muito tempo sem jogar, então, tinha um pouco de ansiedade, de nervosismo e cometemos alguns erros, que acho que foram normais. Tivemos muitos erros de saque e passe, e este é um campeonato de tiro curto. Não podemos ter esse tipo de erro porque pode fazer falta lá na frente. O time conseguiu sair bem nos momentos de dificuldade e, agora, é pensar no Valinhos. Não temos muito tempo, mas vamos tentar corrigir essas falhas e buscar evoluir. Foi uma boa estreia e estamos muito felizes em voltar a jogar”, comentou Pri Daroit.

Foto: Divulgação Praia Clube

Leave a comment