Feminino

Muito irregular, Sesc RJ Flamengo vence o Brasília no tie-break

por: Pedro - Redação

0
A central Valquíria foi premiada com o Troféu VivaVôlei.
Créditos: Nadine Oliver/Brasília Vôlei

Redação

O Sesc RJ Flamengo, levou um susto e precisou suar muito a camisa para virar e vencer o Brasília Vôlei por 3 sets a 2, parciais de (20/25, 25/21, 25/23, 19/25 e 15/13), na noite desta segunda-feira (08), no Ginásio do Sesi Taguatinga (DF), em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21 e adiada por causa dos surtos de covid nos dois times.

Sem o técnico Bernardinho (que testou positivo para o coronavírus na última quinta-feira e está em tratamento), e mostrando muita irregularidade durante toda a partida, a equipe carioca alternou altos e baixos durante toda a partida. O Sesc RJ Flamengo foi comandado nesta segunda pelo assistente técnico Hélio Grinner. O Brasília Vôlei também apresentou baixas para essa partida por covid, as ponteiras Neneca e Ingrid, ficaram de fora.

A central Valquíria, do Sesc RJ Flamengo, foi um dos destaques. Com boa atuação, a jogadora foi premiada com o Troféu VivaVôlei de melhor da partida. Já a oposta Ariane, do time candango, manteve o bom desempenho na pontuação e encerrou a partida com 31 acertos (03 de saques, 03 de bloqueios e 25 em ataques). Pelo Sesc RJ Flamengo a maior pontuadora foi a ponteira Amanda com 18 acertos (01 de saque e 17 em ataques).

Com o resultado o time carioca, que vinha de uma derrota para o São Paulo Barueri por 3 a 0, subiu da quinta para a quarta colocação, com 35 pontos em 16 jogos, um ponto a mais que o Sesi Vôlei Bauru, quinto na tabela, com uma partida a menos. O Brasília Vôlei subiu da oitava para a sétima colocação, com 17 pontos, empatado com o Curitiba Vôlei, mas com uma vitória a mais. A equipe do Distrito Federal, no entanto, tem 16 jogos, contra 13 das paranaenses. 

Com a palavra:

Valquíria, central do Sesc RJ Flamengo: “Obviamente sabemos que precisamos melhorar e diminuir a quantidade de erros para termos mais confiança, mais segurança. Viemos de uma derrota difícil na Superliga e sabíamos que precisávamos ganhar esse confronto com o Brasília. Era muito importante vencer. Foi uma partida difícil, elas nos colocaram pressão durante todo o tempo e valeu pela superação, pela luta. Mesmo pressionadas, conseguimos sustentar nos momentos decisivos e valeu pela vitória. Agora é saber que temos que melhorar e já pensar no próximo adversário”, disse Valquíria.

Foto Destacada: Patricy Albuquerque