• Mundial de clubes feminino 2019: Imoco Volley Conegliano conquista pela primeira vez

    Créditos: FIVB

    Redação

    Brilhante e de maneira invicta, o Imoco Volley Conegliano conquistou o Mundial de Clubes neste domingo (08/12). Estreante na competição, o clube italiano superou o Eczacibasi Vitra, da Turquia, de virada, por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/14, 25/19 e 25/21. O torneio, organizado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) aconteceu em Shaoxing, na China.

    A oposto Paola Egonu deu um show à parte com incríveis 33 pontos (29 em ataque, 3 em aces e 1 em bloqueios). A experiente central Raphaela Folie teve 11 acertos, enquanto Kimberly Hill ficou com 11.

    Pela equipe turca, comandada pelo brasileiro Marco Aurelio Motta, a sérvia Tijana Boskovic marcou 24 vezes. A brasileira Natália e a sul-coreana Kim Yeon-Koung contribuíram com 17 e 15 pontos, respectivamente.

    Com a palavra:

    Daniele Santarelli, técnico do Conegliano:    “Estamos felizes com a conquista. No primeiro set, sentimos muita pressão, mas no segundo, fizemos algumas mudanças e a equipe jogou bem. Estamos felizes com a vitória”, concluiu o treinador

    Kim Yeon-Koung, ponta do Eczacibasi:   “O Conegliano jogou um belo voleibol hoje. Elas mereciam ganhar a competição. Na verdade, não conseguimos começar bem, no primeiro e segundo set. Não fomos bem na defesa e no bloqueio, não conseguimos parar a Egnou, ela jogou muito bem. Ela foi um grande problema para a nossa defesa, afirmou a ponteira.

    Classificação final:
    1 – Imoco Volley Conegliano
    2 – Eczacibasi VitrA
    3 – Vakifbank Istanbul
    4 – Igor Volley Novara
    5 – Itambé/Minas
    6 – Dentil/Praia Clube
    7 – Guangdong Evergrande
    8 – Tianjin Bohai Bank

Autor:


Deixar um comentário

Deixe um comentário .

Algumas tags HTML são permitidas, são elas:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong> 

Total