Notícias

Mundial masculino: Brasil vence a Sérvia e está na final pela quinta vez consecutiva

por: Pedro - Redação

0
Créditos: GettyImage/FIVB

Redação

O Brasil é finalista do Campeonato Mundial masculino de vôlei pela quinta vez consecutiva. A seleção brasileira venceu a Sérvia na semifinal deste sábado (29/09), por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/22, em Turim, na Itália, e está classificada para a grande decisão da competição que acontece a cada quatro anos. A disputa pelo título será neste domingo (30/09), às 16h15, e o adversário do Brasil será a Polônia, que venceu os Estados Unidos na outra semifinal, por 3 sets a 2. A decisão será transmitida ao vivo pelo SporTV 2.

Nas quatro finais consecutivas de Mundial que já disputou, o Brasil foi campeão três vezes: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

Na partida de sábado, o levantador Bruninho colocou todo o grupo em condições de pontuar, demonstrando, mais uma vez, que o Brasil tem um time homogêneo. A pontuação foi bem distribuída, tendo o ponteiro Douglas como maior pontuador da equipe, com 11 acertos, mas, seguido de perto pelo central Lucão, que marcou 10 vezes, o oposto Wallace (nove pontos) e o central Maurício Souza, responsável também por nove pontos.

Com a palavra:  

Douglas Souza, ponta do Brasil:   “Se a gente quer ser campeão do mundo, temos que ganhar de quem vier, temos que simplesmente ganhar de quem vier, e foi o que fizemos a competição inteira. Sem escolher adversário em momento, algum, sem aliviar para ninguém. Jogamos sério todo momento e é isso que vamos fazer amanhã”, comentou o ponteiro Douglas Souza, que chega pela primeira vez em uma decisão de mundial.

Leave a comment