Notícias

Mundial Sub 18 feminino: Brasil vence o México e se recupera

por: Pedro - Redação

0
Foto: Divulgação FIVB

Redação

A terceira rodada do Mundial sub-18 de voleibol começou com bom resultado para a seleção brasileira da categoria. Na manhã deste domingo (20.08) as meninas do Brasil conseguiram se recuperar na competição e venceram o México por 3 sets a 0 (25/17, 25/16 e 25/19), em 1h15 de confronto no ginásio A P Malvicin, em Santa Fé, na Argentina.

Depois de sofrer revés na estreia contra a equipe da Bielorrússia na primeira rodada, e folgar na tabela neste sábado (19.08), o time do Brasil impôs o ritmo na partida contra as mexicanas. O bloqueio (oito pontos) e o saque (10 pontos) das brasileiras foram as armas principais do duelo. A ponteira Julia Bergmann foi o destaque individual e tornou-se a maior pontuadora do confronto com 17 acertos. O treinador do time brasileiro, Maurício Thomas, comemorou a vitória.

“Foi importante verncer para recuperarmos a confinaça. Sacamos bem e contra-atacamos com eficiência, e isso fez a diferença a nosso favor. Amanhã enfrentaremosos Estados Unidos, que, assim como nossa seleção, está evoluindo a cada partida. Será uma guerra, e vamos trabalhar duro para buscar a vitória outra vez”, contou Maurício.

O próximo compromisso das brasileiras será nesta segunda-feira (21.08), contra os Estados Unidos, às 12h (horário de Brasília). Na reta final da preparação do Mundial sub-18, os dois times se enfrentaram na semana passada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), com vitória brasileira por 3 sets a 0.

A fórmula do Mundial sub-18 na Argentina, coloca os 20 times participantes em quatro grupos de cinco seleções cada. Na primeira fase dos times do mesmo grupo jogam entre si e os quatro melhores avançam para a etapa eliminatória que começa nas oitavas de final. A decisão está marcada para o dia 27 de agosto. Na história da competição a equipe brasileira já conquistou nove medalhas (três de ouro, quatro de prata e duas de bronze).

Leave a comment