Notícias

Mundial Sub 20 feminino: Brasil mantém 100% e se garante na próxima fase

por: Pedro - Redação

0
Tainara Lemes e Diana Duarte no bloqueio
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

A seleção brasileira feminina conquistou sua segunda vitória no Campeonato Mundial Sub-20, disputado no México. Na noite do último sábado (15.07), as comandadas do técnico Hairton Cabral superaram a Sérvia por 3 sets a 1 (25/13, 25/21, 23/25, 25/22), em 1h51 de partida. O resultado já garante o Brasil na segunda fase da competição.

O resultado deixa o Brasil na liderança do grupo C, com seis pontos. Na próxima fase, as duas primeiras equipes de cada chave avançam e são novamente divididas em dois grupos de quatro, com os dois melhores avançando às semifinais. O Brasil encerra a fase de grupos contra Cuba, que ainda não venceu, na noite deste domingo (16.07), às 22h (de Brasília).

O destaque da partida foi a oposta Tainara, que marcou 16 pontos, 14 em ataques e dois em bloqueios. Assim como na vitória sobre os Estados Unidos, na estreia, o Brasil levou vantagem por ceder menos pontos em erros que os adversários. Foram 39 ações erradas da Sérvia que se tornaram pontos brasileiros, contra 26 cedidos pela equipe verde e amarela.

O técnico Hairton Cabral escalou a equipe titular com a levantadora Jackeline, a oposta Tainara, as centrais Lorena e Karyna Malachias, as ponteiras Karina e Glayce Kelly, e a líbero Victória Nyeme. Durante a partida também entraram a levantadora Amanda, a oposta Lorrayna, ponteira Julia e a central Lorena Viezel.

A seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais nesta categoria. A equipe verde e amarela está desde 1999 sem sair do pódio. Na última edição, em 2015, em Porto Rico, o time brasileiro ficou com a prata, e já acumula 13 medalhas ao longo da história da competição (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). A última vez que as meninas do Brasil subiram ao lugar mais alto do pódio foi na Tailândia em 2007.

Leave a comment