Notícias

Mundial Sub 20 feminino: Brasil perde para a Polônia

por: Pedro - Redação

0
Glayce Kelly encara bloqueio duplo da Polônia
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

A segunda fase do campeonato mundial Sub-20 feminino, que acontece no México, começou nesta segunda-feira (18.07). As oito melhores equipes da competição entraram em quadra de olho nas semifinais. No entanto, a seleção brasileira da categoria não conseguiu manter o bom desempenho das três partidas anteriores e acabou sofrendo a primeira derrota. No encerramento da rodada do grupo E, o Brasil foi superado pela Polônia por 3 sets a 0 (14/25, 18/25 e 23/25), na Arena Córdoba.

O bloqueio polonês foi a principal arma das adversárias que conseguiram 14 pontos neste fundamento contra nove das brasileiras. A virada de bola da Polônia também se mostrou bastante eficiente, com 40 pontos, enquanto o time do Brasil fez 25. Os destaques do jogo foram a ponteira Zuzanna Gorecka e a oposta Martyna Lukasik, ambas da Polônia, que marcaram 15 pontos cada. Pelo Brasil a oposta Tainara marcou 12.

Contra a Polônia o time brasileiro entrou em quadra com a oposta Tainara, a levantadora e capitã Jackeline Moreno, as centrais Diana Alecrim e Karyna Malachias, as ponteiras Glayce Kelly e Karina Barbosa, além da líbero Nyeme. Entraram no jogo as ponteiras Julia Bergmann e Júlia Moura, a levantadora Amanda Sehn e a oposta Lorrayna.

Apesar do revés, a equipe brasileira, que é comandada por Hairton Cabral, ainda segue com chances de avançar para semifinal. O próximo confronto das brasileiras será contra a seleção da Turquia, nesta terça-feira (19.07), às 22h (horário de Brasília). As turcas também foram superadas na última rodada, 3×1 para a Rússia.

Leave a comment