Notícias

Mundial Sub 20 feminino: Poupando algumas titulares, Brasil perde para a Rússia

por: Pedro - Redação

0
Diana Alecrim fica no bloqueio russo
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

Na madrugada desta sexta-feira (21.07), a seleção brasileira feminina sub 20, voltou a sofrer um resultado negativo, desta vez para a Rússia. A equipe do Brasil perdeu por 3 sets a 0 (19/25, 18/25 e 11/25), na Arena Córdoba, em Córdoba, no México.

Sem chances de classificação para buscar uma medalha, o técnico da seleção brasileira, Hairton Cabral, optou por poupar as jogadoras que já haviam feito seis jogos seguidos e utilizou as chamadas reservas na partida contra as russas.

“Já sabíamos que a classificação do grupo estava definida e, por isso, resolvemos poupar algumas jogadoras. Viemos de uma maratona muito forte, são seis jogos com as principais equipes do mundo e essa última partida não nos daria a chance de classificar. Preferimos poupar o time titular, elas vão descansar hoje, que é o dia de folga, fazer um recuperativo e entrar mais forte para a disputa da quinta colocação”, explicou o treinador.

Entre as jogadoras que haviam atuado menos, a oposto Lorrayna obteve destaque e foi a maior pontuadora do Brasil, com 10 acertos.

“Foi um jogo atípico. Colocamos em quadra uma equipe para buscar a vitória, claro, mas o mais importante era poupar as jogadoras que estavam com histórico de cansaço muscular. As titulares jogaram, mas bem menos. Assim, além disso, tivemos a chance de dar um pouco mais de experiencia as outras atletas também”, detalhou Hairton Cabral, que enfrentou uma Rússia titular.

“Elas jogaram forte. Eles trocam as jogadoras constantemente, mas entraram com o time titular contra o Brasil. Daqui para frente é pensar e estar com o foco total para a disputa da quinta colocação, que é a melhor posição que podemos conseguir”, concluiu o treinador brasileiro.

Além da seleção sub-20, outras duas categorias de base se preparam para edições de Campeonato Mundial. A equipe sub-18, dirigida por Maurício Thomas, disputará de 18 a 27 de agosto, na Argentina, e a seleção sub-23, do técnico Wagão, tentará o título entre os dias 10 e 17 de setembro, na Eslovênia.

Leave a comment