Notícias

Mundial Sub 20 feminino: Seleção brasileira é superada pela Turquia

por: Pedro - Redação

0
Júlia Araújo tenta passar pelo bloqueio turco
Créditos: Divulgação FIVB

Redação

A seleção brasileira sub-20 feminina não conseguiu um resultado positivo no Campeonato Mundial da categoria na madrugada desta quinta-feira (20.07). A equipe dirigida pelo técnico Hairton Cabral, que havia vencido os três primeiros jogos da competição, acabou superada pela Turquia por 3 sets a 1 (19/25, 25/23, 19/25 e 18/25). O Mundial acontece em Córdoba, no México.

O Brasil começou o jogo com a levantadora Jackeline, a oposto Tainara, as centrais Diana e Karyna, as ponteiras Glayce Kelly Karina, além da líbero Nyeme. Tainara foi a maior pontuadora da partida, ao lado da turca Tugba, com 14 acertos cada uma. Outros destaques da seleção brasileira na pontuação ficaram por conta de Glayce Kelly, que marcou 11 pontos, e Giovana, que entrou no segundo set e pontuou 10 vezes.

Após os cinco resultados, o Brasil não tem mais chance de brigar por uma medalha. 

O treinador Hailton Cabral lamentou o resultado, mas chama atenção para a importância de seguir na disputa por uma boa colocação no Mundial. “Realmente não deu. Depois de uma primeira fase muito boa, quando terminamos em primeiro, viemos para outra cidade e não conseguimos manter o mesmo padrão. Caímos de produção, sem manter a mesma regularidade e agressividade que tivemos no primeiro momento. Agora vamos brigar pela melhor colocação possível, que é a quinta colocação”, afirmou Cabral.

Leave a comment