
Redação
Em uma partida eletrizante o Brasil acabou superado pela Polônia na semifinal do Campeonato Mundial masculino Sub-21, que acontece na República Tcheca. No fim da tarde deste sábado (01.07), a equipe brasileira começou perdendo os dois primeiros sets, reagiu, mas não conseguiu levar a melhor no tiebreak contra os poloneses (21/25, 19/25, 25/21, 25/23 e 12/15), na DFRG Arena, em Brno.
Na partida, o saque brasileiro complicou bastante o passe adversário, mas, ainda assim, a força física polonesa foi um trunfo da equipe europeia. O maior pontuador do confronto foi o central Jakub Kochanowski, com 21 acertos, enquanto pelo lado brasileiro o ponteiro Pablo Natan, com 17, foi o destaque.
“O time polonês é muito bom. A partida foi decidida no detalhe, nós cometemos muitos erros no início do tiebreak, com dificuldades no passe. A Polônia aproveitou a oportunidade que teve e levou a melhor”, disse Nery Tambeiro, técnico da seleção brasileira Sub-21 masculina.
A disputa do bronze será contra a Rússia, que foi superada por Cuba na outra semifinal por 3×1. O jogo entre Brasil e Rússia será neste domingo (02.07), às 11h (horário de Brasília).
Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).