Notícias

Na comemoração de 150 anos da marca Nestlé, o Vôlei Nestlé não decepciona

por: Pedro - Redação

0
Foto: João Pires/Fotojump
Foto: João Pires/Fotojump

Em noite de festa, onde teve desfile de modelos vestidas com os uniformes históricos da marca da patrocinadora da equipe ao longo de mais de 20 anos de Superliga e com uma banda tocando ao vivo para os mais de dois mil torcedores que compareceram na noite desta sexta-feira (11.03) a equipe paulista, que foi a quarta melhor na fase de classificação, venceu o Terracap/Brasília Vôlei, quinto colocado, por 3 sets a 0 (25/19, 25/21 e 25/18), em 1h38 de jogo no ginásio José Liberatti, em Osasco.

As viradas de bola da cubana Carcases e a garra da central Adenízia foram importantes para a vitória na primeira partida da série melhor de três que vale vaga na semifinal. A ponteira cubana, inclusive, foi eleita a MVP da partida, ficando com o Troféu VivaVôlei, e de quebra foi a maior pontuadora com 18 pontos.

A segunda partida entre as duas equipes acontece no Sesi Taguatinga na segunda-feira (14/03) às 21hs com transmissão do Sportv. Caso vença o Vôlei Nestlé avança, em caso de derrota a equipe de Osasco volta a jogar em seu ginásio, José Liberatti, em Osasco, na sexta-feira, (18/03).

 

O JOGO

A equipe do Vôlei Nestlé começou muito melhor no jogo. Com uma boa recepção e facilidades nas viradas de bolas, a equipe abriu rapidamente 8/3 na primeira parada técnica. O Terracap/Braasília deu uma melhorada e  diminuiu a vantagem para quatro pontos, 16/12 na segunda para técnica. As osasquenses continuaram a virar as bolas e num bom primeiro set de Ivna, a equipe fechou em 25/19 num ataque de Gabi.

Na virada do set, um susto. O técnico Luziomar de Moura, passa mal e caiu no chão, para o desespero de algumas jogadoras. Ele foi socorrido pela equipe médica e levado a um hospital da região para fazer exames. A suspeita era de uma arritmia cardíaca.

De acordo com o Vôlei Nestlé, o treinador passa bem e já está acompanhado da família. Porém, a sua presença no confronto de volta das quartas de final, na segunda-feira, (14/03) em Brasília, ainda não está confirmada. A equipe aguarda o resultado dos exames. 

O auxiliar Jefferson Arosti comandou a equipe nos sets seguintes e viu sua equipe colocar 4/2 obrigando o técnico Manu a parar o jogo. As brasilienses se recuperaram e chegaram a empatar em 6/6. Mas, a noite era do Vôlei Nestlé, com Adenízia a equipe fechava a segunda parada técnica em 16/12. Suelle que entrou no lugar de Ivna, fez um bom trabalho defensivo, assim como Camila Brait, e foi com Suelle que o Vôlei Nestlé fechou o set em 25/21.

O terceiro set começou bem equilibrado. Tanto é que as equipes chegaram nas duas parada técnicas com diferença de apenas de um ponto, 8/7 para o Vôlei Nestlé e 16/15, também para o time de Osasco.Macris e Paula Pequeno viraram as bolas para o Brasília, que empatava em 6 a 6. O panorama seguia o mesmo, e Paula Pequeno empatou em 12 a 12 jogando de forma mais tática. Com 10 pontos em bloqueio, as osasquenses foram abrindo, e sem resistência o Braasília não conseguiu se recuperar e acabou derrotado por 25/18 em mais uma bola de Gabi.

 

EQUIPES:

VÔLEI NESTLÉ: Dani Lins, Adenízia, Thaísa, Gabi, Carcaces, Ivna, e a líbero Camila Brait

Entraram: Suelle e Lise

Técnico: Luizomar de Moura

TERRACAP/BRASÍLIA VÔLEI: Macris, Paula Pequeno, Bárbara, Amanda, Vivian, Roberta e a líbero Sassá

Entraram: Kasiely, Vitória, Sara, Ana Paula, Natália e Domingas

Técnico: Manu Arnaut