Redação
A seleção masculina da Argentina conquistou sua primeira vitória, na Liga das Nações 2021, ao vencer, nesta quarta-feira (03), a Alemanha em uma grande partida por 3 sets a 2, parciais de (25-19, 23-25, 17-25, 25-23 e 15-13), em Rimini, na Itália.
Resumo dos pontos: Em ataques, a Argentina marcou 70 pontos contra 56 da Alemanha. Em bloqueios, a Alemanha marcou 09 pontos contra 08 da Argentina. Em saques, foram 04 pontos da Alemanha conra 02 da Argentina. Em erros, a Argentina cedeu 36 pontos contra 25 cedidos pela a Alemanha.
Os maiores pontuadores foram, o oposto Federico Pereyra, da Argentina com 22 pontos (maior pontuador da partida) e o central Tobias Krick, da Alemanha com 15 pontos.
Com a palavra:
Jan Zimmermann, levantador da Alemanha: “Acho que não começamos bem este jogo. Tivemos alguns problemas no início. Lutamos até o fim. Na minha opinião, no final tivemos um jogo com muitos ralis longos. Tivemos várias oportunidades ao final do quarto set, deveríamos ter defendido mais algumas bolas para vencer esta partida no quarto set. No quinto set foi um grande jogo. Ganharam dois pontos com um bloqueio, talvez devessemos ter feito melhor então. Em jogos como este, perder no quinto set é difícil”, disse o levantador.
Luciano De Cecco, levantador da Argentina: “Jogamos muito melhor do que nas primeiras partidas. Hoje jogamos muito bem. Tivemos uma boa recepção, o nosso adversário teve um desempenho muito bom. Agora vamos descansar e voltar amanhã para uma grande jogo com a Eslovênia.
Foto: Divulgação FIVB