Redação
Nesta quinta-feira (28), o Ginásio José Liberatti vivenciou um grande duelo entre o Osasco São Cristóvão Saúde e o Dentil/Praia Clube. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, as donas da casa viraram o placar no tie-break (23-25, 22-25, 28-26, 31-29 e 15-12).
Sem contar com a levantadora Giovana e a central Valquíria, o Osasco São Cristóvão Saúde viu o Dentil/Praia Clube dominar as duas primeiras parciais e com a terceira já encaminhada. Entretanto, o técnico Luizomar, de forma ousada, apostou todas as fichas com Polina Rahimova, Tifanny e Natália para o terceiro set em diante. As mudanças demoraram para encaixar, sofrendo no passe, aos poucos Natália e Camila foram se adaptando e as donas da casa viraram a parcial que chegaram a estar perdendo por seis pontos. Depois disso, seguiram embaladas para engatar a virada até o tie-break.
O destaque da partida ficou com Polina, do Osasco, que anotou 34 pontos. Tifanny também brilhou no jogo e deixou a quadra com 23 pontos marcados. No Dentil/Praia Clube o destaque foi Kuznetsova, com 22 pontos. O troféu VivaVôlei ficou com Polina, que repassou para a jovem central Geovana.
Com a palavra:
Polina Rahimova, oposta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Nós vínhamos de uma derrota dura e sofremos no início da partida. Mas fico feliz pelo resultado e pelo técnico Luizomar ter sido ousado, com uma mudança que deu certo a partir do terceiro set”, disse a oposta, que entregou o troféu VivaVôlei para Geovana, que perdeu a avó nesta semana, quase não treinou e entrou em quadra em uma “pedreira”, quando Callie sofreu uma luxação no dedo mindinho da mão esquerda, no quarto set.
Foto: (@osascovoleibolclube-@carol_fotografia)