Redação
Quem esteve no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na noite desta sexta-feira (7), presenciou um grande jogo entre Pinheiros e Osasco São Cristóvão Saúde. Em um duelo bastante a acirrado, com muita competência e na base da raça, as donas da casa venceram por 3 sets a 2, parciais de (25-23, 21-25, 25-20, 20-25 e 15-13), nas quartas de final da Superliga feminina.
A levantadora Naiane, do Pinheiros, acabou levando o Troféu VivaVôlei, de melhor em quadra. Tifanny, do Osasco São Cristóvão Saúde, foi a maior pontuadora da partida com 30 pontos. No lado do Pinheiros, o destaque foi a oposta Edinara, com 22 pontos.
O segundo confronto está marcado para Osasco, no José Liberatti, na próxima terça-feira (11), às 21h. Em caso de nova vitória, Pinheiros estará classificado. Se o Osasco vencer, um novo jogo acontecerá na sexta-feira (14).
Com a palavra:
Naiane, levantadora do Pinheiros: “Soubemos ter forças quando estávamos perdendo. Voltamos para o jogo e com o poio incondicional da torcida, conseguimos a vitória”, disse a levantadora.
Mara, central do Pinheiros: “Estamos muito felizes de ver o ginásio lotado desta forma. Segundo, o diferencial é a alegria e a energia do nosso time. No jogo, viemos dispostas a fazer e deu certo. Aqui é nossa casa e temos uma força maior”, destacou Mara.
Tifanny, oposta/ponta do Osasco São Cristóvão Saúde: “Não podemos baixar a cabeça, aprender com os erros para corrigir nossas falhas e conquistar a vaga para a semifinal em casa, onde contaremos com o apoio do nosso torcedor”, disse Tifanny.
Foto: Ricardo Bufolin/ECP