
Créditos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV
Redação
O Itambé/Minas deixou tudo igual no playoff melhor de três contra o Dentil/Praia Clube pela decisão da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Neste sábado (03), levou a melhor por 3 sets a 1 (19/25, 25/20, 27/25 e 25/23). A partida foi disputada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).
O Itambé/Minas levou um susto. Afinal, a vantagem era do adversário. Mas pouco a pouco o atual campeão se reorganizou, reagiu sob o comando da ponteira Pri Daroit e deixou empurrou a decisão da Superliga para esta segunda-feira (05/04), às 21h. O SporTV 2 transmitirá ao vivo.
A ponteira Pri Daroit foi eleita a melhor jogadora em quadra e, por isso, levou o Troféu VivaVôlei. Outro destaque da equipe vencedora foi a norte-americana Danielle Cuttino, com 21 pontos (02 de bloqueios e 19 em ataques). Assim como no primeiro jogo, a principal pontuadora foi Brayelin Martínez, do Praia Clube, com 22 pontos (01 de saque, 02 de bloqueios e 19 em ataques).
Com a palavra:
Pri Daroit , ponta do Itambé/Minas: “Hoje, foi diferente. No primeiro jogo, eu sei que eu fui bem abaixo, mas já foi. Eu acho que, hoje, a equipe está de parabéns, porque a gente jogou, realmente, como o nosso time joga, todo mundo junto, todo mundo se ajudando e a gente soube sair como equipe, todas juntas”, disse a ponteira.
Claudinha, levantadora do Dentil/Praia Clube: “No primeiro jogo, tivemos agressividade o tempo inteiro e isso fez a diferença. Saque é fundamental e elas imprimiram melhor que a gente. Parece até repetitivo, mas sabemos que está tudo aberto. Bola para frente. Na segunda-feira, temos outra batalha que sabemos que será difícil. Foi 3 a 1 mais uma vez, mas foi nos detalhes. É ajustar os detalhes para segunda-feira,” disse Claudinha.
Walewska, central do Dentil/Praia Clube: “Estudamos muito o time delas, estávamos muito bem preparadas, mas sabíamos que seria muito difícil. Vamos para esse jogo de segunda-feira com toda a motivação do primeiro jogo. É o último jogo da final e vamos buscar esse título”, disse Walewska.
Fotos: Wander Roberto/Inovafoto/CBV