Superliga C Feminina

Na raça, Minas Náutico conquista o acesso à Superliga B

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Poliana Serra/FMV

Redação

Com a presença do técnico Nicola Negro, do Itambé/Minas, a equipe do Minas Náutico conquistou neste domingo (08), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o título do Grupo 2 da Superliga C feminina 2020, assegurando o acesso à Superliga B 2021. 

Na base da raça, a equipe mineira entrou focada do início ao fim, e derrotou a equipe do Taubaté/Funvic (SP) na decisão, por 3 sets a 1, com parciais de (25/12, 20/25, 25/19 e 28/26).

Agregado ao Minas Tênis Clube, o Minas Náutico teve seu elenco formado por atletas das categorias de base do tradicional clube mineiro na competição.

Com a palavra:

Júlia Kudiess, central do Minas Náutico: “Estamos muito felizes, pois só nós sabemos o quanto trabalhamos para chegar até aqui. Vamos comemorar um pouquinho, mas logo vamos nos focar na preparação para a Superliga B,” comentou Júlia.

Participaram da competição neste grupo 2, o Sada (MG) e o Instituto Mais Ação (MG), que chegaram às semifinais, além de AVP/PMG (SP), CRES Varginha (MG) e Vôlei Marechal (PR), eliminados na fase de grupos.

Além do Minas Náutico, também está garantida na Superliga B 2021 a equipe do Amavolei Maringá (PR), que levou a melhor no Grupo 1, realizado em Campina Grande (PB), no fim de outubro.

Fotos: Poliana Serra/FMV

Leave a comment