Notícias

Na reabertura do Maracanãzinho, Brasil é superado pelos Estados Unidos

por: Pedro - Redação

0
Créditos: Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

Redação

Diante de um bom público no Maracanãzinho, o Brasil encerrou a série de amistosos contra os Estados Unidos com mais uma derrota. Na noite deste sábado (18/08), as comandadas de Kiraly fecharam a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 18/25, 26/24 e 25/13, garantindo 100% de aproveitamento.

Em noite de muitos erros e poucos acertos, a seleção brasileira se mostrou muito instável e fechou a série de amistosos contra as americanas sem uma vitória sequer.

O próximo desafio da seleção feminina será o Torneio de Montreux, na Suíça, de quatro a nove de setembro, antes de encarar o Mundial.

A ponteira norte-americana Madi Kingdon foi o destaque, com 23 pontos. Pelo lado do Brasil, a atacante Gabi foi quem mais marcou pontos, com 17 acertos.

Com a palavra, Tandara, oposta do Brasil: “Acredito que tivemos muita coisa boa e ao mesmo tempo muito o que melhorar. Acredito que a evolução do time foi notória desde o primeiro jogo em Brasília. E esse é o caminho. Para isso que serviram estes amistosos, enfatizar os nosso acertos, mas também os erros. Sabemos que precisamos trabalhar mais. Jogamos 16 sets em menos de uma semana, é muita coisa, cansa, mas não podemos usar isso como desculpa. Temos que focar no mundial”, explicou Tandara.

Leave a comment