Superliga

Na superação, Sesc RJ Flamengo vence no tie-break

por: Pedro - Redação

0

Redação

Foi suada a vitória do Sesc RJ Flamengo diante do Curitiba Vôlei na noite desta terça-feira (15). Com dois sets irreconhecíveis, onde cedeu muitos pontos em erros para o adversário, o time comandado pelo técnico Bernardinho conseguiu se recuperar e superar as donas da casa no tie-break, 3 sets a 2 (17/25, 25/16, 22/25, 25/21 e 15/06), em mais de duas horas de jogo. Com o resultado, a equipe rubro-negra voltou ao quinto lugar na tabela de classificação da Superliga Banco do Brasil de vôlei feminina 2020/21, com 14 pontos e ainda três jogos adiados a serem realizados.

O destaque foi para a central Valquíria, do Sesc RJ Flamengo, eleita por votação popular a melhor da partida, ficando com o Troféu VivaVôlei. Apesar do resultado negativo do seu time, a ponteira Milena foi a maior pontuadora, com o total de 19 acertos (01 de saque, 01 de bloqueio e 17 em ataques). Pelo Sesc RJ Flamengo, a oposta Lorenne, de volta, foi a maior pontuadora com 18 pontos (01 de saque, 03 de bloqueios e 14 em ataques).

Com a palavra:

Valquíria, central do Sesc RJ Flamengo: “Foi um jogo bem difícil, estressante. O Curitiba Vôlei está de parabéns, pois criaram muita dificuldade para nosso time. Começamos com um ritmo morno, errando demais. E com aquela quantidade de erro fica difícil de jogar. Estou orgulhosa da nossa equipe. Buscamos o jogo e mesmo com dificuldade conseguimos reverter o placar e ganhar por 3 a 2, até com certa facilidade no tie break”, disse Valquíria.

Lorenne, oposta do Sesc RJ Flamengo: “É muito bom estar de volta. Não foi um bom jogo para o nosso time, oscilamos demais, cometemos muitos erros, mas graças a Deus o nosso esforço coletivo se sobressaiu e conseguimos a vitória. A gente sabia que seria um jogo muito difícil, Curitiba é um time que joga com muita confiança, volume de jogo, e mostraram isso hoje mais uma vez. Agora é rever os erros, continuar em busca de consistência, de ter uma atuação mais regular para conseguirmos crescer”, disse Lorenne.

O Sesc RJ Flamengo volta à quadra na próxima sexta-feira (18), contra São José dos Pinhais Vôlei/Aiel. O jogo será às 19h. O Curitiba Vôlei enfrenta, no sábado (19), às 17h, o Fluminense.

Foto: Divulgação Curitiba Vôlei