Notícias

Não foi fácil, mas Concilig/Bauru vence Renata Valinhos/Country

por: Pedro - Redação

0
Foto: Marina Beppu
Foto: Marina Beppu

Fonte: Gabriel Pelosi – Assessoria Vôlei Bauru

Apesar do placar de 3 sets a 0, o Concilig/Vôlei Bauru não teve tarefa fácil na noite deste sábado (21), no ginásio Panela de Pressão, diante do Renata Valinhos/Country em partida válida pela terceira rodada da Superliga Feminina de Vôlei. Com parciais 29×27, 26×24 e 25×21, o time de Bauru superou o segundo adversário em sua primeira participação na Superliga e subiu para o sexto lugar na tabela de classificação com seis pontos somados.
O próximo desafio do Concilig será, também, em Bauru na próxima terça-feira (24), às 19h30, contra o São Bernardo Vôlei, que ocupa a penúltima colocação ainda sem vitória na competição. Para esta partida, a equipe sabe que precisa trabalhar alguns fundamentos com o objetivo de conquistar a terceira vitória na competição.
“Cada jogo é uma história. Hoje vimos que não tem jogo fácil. Depois de vencer o Rio, receber o Valinhos em casa e fazer um três a zero sofrido desse mostra que não está fácil para ninguém. Na Superliga, hoje, várias equipes grandes estão perdendo também. Então, temos que estar espertos, porque equipes que estão atrás também vão querer ganhar da gente e nós não podemos deixar”, avaliou Ana Tiemi, eleita melhor jogadora da partida e, por isso, dona do troféu Viva Vôlei.
“Foi uma vitória importante, só estou triste porque a equipe não jogou o que vinha jogando. Mas temos que dar um descanso para elas, porque elas treinaram muito forte essa semana, tivemos um jogo muito forte contra o Rexona e eu acho que elas estão no caminho certo. Mas terça-feira nós temos que jogar bem melhor”, disse o técnico Chico dos Santos.
O Concilig/Vôlei Bauru começou a partida com Ana Tiemi, Bruna Honório, Fernanda Isis, Mari Cassemiro, Andressa, Carol e Nayara Félix.  Pelo Renata Valinhos/Country começaram a partida Juliana Mello, Andreia Campos, Mariele Camargo, Mariana Capovilla, Flávia Gimenez, Mariana Barreto e Franciele Stedile.

O JOGO

O time demorou um pouco para entrar no ritmo da partida. Com Bauru cometendo erros em lances fáceis, o time do Renata Valinhos/Country se manteve na frente no placar durante os primeiros 12 minutos de jogo, quando o Concilig passou à frente: 13 a 12. Valinhos ainda recuperou a vantagem e abriu 19 a 16, forçando o segundo pedido de tempo do técnico Chico dos Santos. Após a parada, Bauru buscou o empate. O jogo seguiu trocando de vantagem até Bauru fechar o primeiro período no set point por 29 a 27.
No segundo período, Chico dos Santos trocou Bruna Honório por Natiele. O time começou novamente em desvantagem, mas buscou o empate em 13 a 13. Mas Valinhos soube se impor e manteve a vantagem em 19 a 16. Após um pedido de tempo do técnico bauruense, as meninas do Concilig arrancaram rumo à vitória do segundo set e fecharam em 26 a 24.
Como fez nos dois primeiros sets, Valinhos começou abrindo vantagem diante de Bauru, fez 4 a 1 até que o ataque bauruense começou a funcionar. Fernanda Isis cravou duas bolas no chão adversário levando o Concilig à frente: 8 a 6, e forçando um pedido de tempo do técnico André Rosendo. Mais consistente no terceiro set, o time de Bauru não encontrou dificuldades para fechar o jogo, vencendo o set por 25 a 21 em uma bela cravada de Mari Cassemiro.