Fonte: ZDL – Rafael Zito
Com 1 a 0 na série semifinal da Superliga B, o Nestlé Araraquara precisa de mais uma vitória diante de São José dos Pinhais para confirmar sua vaga na decisão. Para conquistar esse direito, o time comandado por Sandra Mara conta com o apoio da torcida neste sábado (12), às 19h, no ginásio Gigantão. Na primeira partida, fora de casa, a capitã Priscila e suas companheiras venceram, de virada, por 3 sets a 2. Os ingressos estão disponíveis na bilheteria do ginásio e custam R$ 10,00. Crianças de até 5 anos não pagam.
Maior pontuadora do primeiro duelo, com 17 acertos, a oposta Linda Jéssica destaca a garra da equipe como um dos trunfos para avançar de fase. “A expectativa é boa, mas sabemos que o jogo será bem difícil. A primeira partida já foi complicada e mostramos lá que nossa equipe tem muita garra e não desiste. Estamos determinadas a cumprir nossos objetivos e o fato de jogarmos em casa ao lado de nossa torcida aumenta a nossa força. Estamos ansiosas e preparadas para mais esse desafio”, afirma a jogadora.
A técnica Sandra Mara espera ainda mais dificuldade neste embate de sábado. “Expectativa de vitória, mas sabendo que será difícil. Creio que teremos um jogo de longos rallys, demorado e bem disputado. Estudamos o adversário, vimos os erros do primeiro jogo e treinamos para corrigi-los. Precisamos ter uma melhor postura de bloqueio para que nosso plano de jogo funcione. Precisamos que o torcedor compareça. Contamos com nosso sétimo jogador em quadra. Queremos muito concretizar o objetivo de levar esse time à decisão da Superliga B”, ressalta a treinadora.
Sobre o apoio da Nestlé – Ciente da situação emergencial do Voleibol Araraquara, a Nestlé firmou uma parceria pontual para que o time pudesse manter seus compromissos e disputar a fase final da Superliga B, neste mês de março. Para a continuidade do projeto, na temporada 2016/2017, a equipe ainda precisa conquistar patrocinadores e apoiadores.