Notícias

Nestlé Araraquara disputa final e sonha com título da Superliga B

por: Pedro - Redação

0
Sonho de título e vaga na elite da Superliga (João Moura/Fotojump)
Sonho de título e vaga na elite da Superliga (João Moura/Fotojump)

Fonte: ZDL – Rafael Zito

O Nestlé Araraquara está preparado para a final da Superliga B contra o Fluminense, neste sábado (19), às 19h, no ginásio Gigantão. A decisão será disputada em jogo único e a equipe comandada por Sandra Mara atuará em casa por ter feito a melhor campanha da fase de classificação. Invicto, o time do interior de São Paulo começou sua dura caminhada na competição há pouco mais de um mês, no dia 23 de janeiro. Eliminou São José dos Pinhais nas semifinais e tem a chance de ganhar o título e a vaga na elite do principal campeonato brasileiro.

Priscila acredita que o Nestlé Araraquara está pronto para a decisão. “A expectativa é a melhor possível. Sonhávamos com esse momento e ele chegou. O grupo está motivado, animado e treinando forte. Estudamos bem o adversário por meio dos vídeos e colocamos em prática nos treinos para aplicarmos no jogo. Não perdemos nenhum jogo na competição e queremos continuar desta forma. Temos uma equipe aguerrida e que soube se superar diante das dificuldades e obstáculos que apareceram. Conhecemos bem o Fluminense e sabemos que virá bem preparado e que teremos que lutar bastante para conquistar o título. Final ninguém quer perder, ainda mais porque está valendo uma vaga na elite da Superliga A”, afirma a capitã.

Confiante, a técnica Sandra Mara espera que o time controle a ansiedade no início da partida. “Será um jogo duro, com disputas longas na busca dos pontos. O Fluminense já mostrou sua força, pois conseguiu sair de um revés e conquistou sua vaga na final na casa do adversário. Estudamos o rival e elaboramos um plano de jogo. Espero que as meninas controlem a ansiedade no início do primeiro set para conseguirmos colocar em ação a estratégia traçada e treinada na busca de surpreender o Fluminense. É a hora de concretizarmos nosso objetivo na competição. A expectativa é de vitória e tenho certeza que a torcida vai comparecer para nos ajudar na briga por esse título”, ressalta a treinadora.

Na fase de classificação, Nestlé Araraquara e Fluminense se enfrentaram no Rio de Janeiro, na terceira rodada, no ginásio João Coelho Netto. Na ocasião, mesmo atuando fora de casa, Sandra Mara e suas comandadas venceram por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 25/22 e 25/21. A capitã Priscila e suas companheiras só perderam quatro sets na competição, sendo um para o Fluminense e os outros três nas semifinais diante do São José dos Pinhais.

Promoção da Nestlé distribui ingressos – O torcedor pode garantir seu ingresso para a decisão no Savegnano Supermercados, na Avenida Maria A. Camargo de Oliveira, 130. Na compra de 1 Nesfit Cereal Matinal + 1 Biscoito Nesfit + 1 Aveia Nesfit a pessoa ganha um par de ingressos para a final. As trocas começaram nesta sexta-feira (18) às 14h e se encerram às 19h. No sábado, se iniciam às 9h e terminam às 17h. Nas bilheterias do ginásio os bilhetes estarão disponíveis a partir das 18 horas do sábado com preço único de R$ 10,00. Crianças de até 5 anos não pagam e a renda será revertida ao time de Araraquara.

Sobre o apoio da Nestlé – Ciente da situação emergencial do Voleibol Araraquara, a Nestlé firmou uma parceria pontual para que o time pudesse manter seus compromissos e disputar a fase final da Superliga B, neste mês de março. Para a continuidade do projeto, na temporada 2016/2017, a equipe ainda precisa conquistar patrocinadores e apoiadores.