
Fonte: ZDL-Rafael Zito
Melhor campanha da fase de classificação, o Nestlé Araraquara adquiriu o direito de jogar a final da Superliga B como mandante. A decisão diante do Fluminense está marcada para o próximo sábado (19), às 19h, no ginásio Gigantão. Os ingressos serão vendidos na bilheteria do ginásio a partir de 18 horas do sábado com preço único de R$ 10,00. Crianças de até 5 anos não pagam e a renda será revertida ao time. Invicto na competição, a equipe comandada pela técnica Sandra Mara Leão venceu os quatro jogos que disputou em sua casa, perdendo apenas uma parcial, na semifinal contra São José dos Pinhais. Na etapa inicial foram três vitórias em sets diretos.
Feliz por jogar ao lado da torcida, a treinadora pede o apoio dos torcedores. “Convoco a torcida para que ajude as meninas. Essa energia positiva que vem de fora da quadra será fundamental nesta final. A campanha que fizemos já ficou para trás. Agora temos que entrar com um plano de jogo bem afinado na cabeça e nas ações para que consigamos conquistar nosso objetivo. Acredito que será uma grande festa e que a população vai comparecer em peso para ajudar o Nestlé Araraquara a conquistar esse título. Lutamos bastante para terminarmos em primeiro e trazermos a final para nossa casa. Então, minha expectativa é que consigamos lotar o Gigantão e que a torcida jogue conosco”, afirma Sandra Mara.
A capitã Priscila dá sequência ao pedido da técnica e revela confiança do grupo na disputa pelo título. “Espero que nossos torcedores venham ao Gigantão nos apoiar no sábado às 19h. Será um grande jogo e contamos com a ajuda de todos para conquistarmos o título e a vaga para a Superliga A. Os dois times buscam o resultado, mas estamos tranquilas e confiantes, pois nossos treinamentos estão em alto nível e isso dá segurança ao time”, comenta a ponteira.
Na fase de classificação, o Nestlé Araraquara venceu o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 3 sets a 1. “Teremos uma equipe dura pela frente. O Fluminense evoluiu muito durante o campeonato. Estamos confiantes porque fizemos uma bela campanha, mas tudo isso ficou para trás, inclusive, a vitória contra elas lá no Rio de Janeiro. Será um novo jogo e ninguém vai querer perder a chance de disputar a Superliga A. Taticamente elas melhoraram bastante e vão estudar a gente assim como estamos estudando o time delas. Precisamos esquecer o que já foi feito e ir para cima delas com união, garra, concentração e o apoio da torcida”, ressalta Galan, levantadora da equipe.
Sobre o apoio da Nestlé – Ciente da situação emergencial do Voleibol Araraquara, a Nestlé firmou uma parceria pontual para que o time pudesse manter seus compromissos e disputar a fase final da Superliga B, neste mês de março. Para a continuidade do projeto, na temporada 2016/2017, a equipe ainda precisa conquistar patrocinadores e apoiadores.