Fonte: ZDL – Rafael Zito
O Nestlé Araraquara manteve sua invencibilidade e garantiu, neste sábado (12), sua vaga na decisão da Superliga B. Após vencer São José dos Pinhais, fora de casa, por 3 sets a 2, as comandadas de Sandra Mara precisavam ganhar atuando como mandantes e alcançaram o objetivo no Gigantão. Lideradas pela central Aline, maior pontuadora, com 21 acertos, a equipe do interior de São Paulo aplicou 3 a 1, de virada, parciais de 24/26, 25/22, 25/21 e 25/15.
A técnica Sandra Mara comemorou a classificação para a decisão. “Objetivo alcançado. Trabalhamos desde o início para chegar na final. Agora na etapa decisiva tivemos mais dificuldades, o que já era esperado. Tudo que havíamos feito na primeira fase ficou para trás e todos os times entraram em igualdade nas semifinais. Sabia que seria um jogo pegado, por isso, a vitória foi importante porque conseguimos fechar a série em 2 a 0. Agora é descansar amanhã e já começar a traçar uma nova estratégia para o adversário que teremos pela frente. Seja qual for vamos estudá-lo para conquistarmos o campeonato e a vaga para a Superliga A”, disse a treinadora.
A técnica espera que o ginásio Gigantão receba um bom público na final, que será em jogo único. “Estamos muito felizes porque a torcida compareceu para nos ajudar. Nos apoiou durante o jogo todo, que foi bastante difícil. A felicidade é também pelo sentimento de que concretizamos uma das metas que traçamos. Convoco a torcida novamente para que lote o Gigantão. Trabalhamos duro na primeira fase para trazer a final para a população de Araraquara e região. Compareçam para conquistarmos juntos o título da Superliga B”, acrescentou Sandra Mara.
Na outra semifinal, depois de vencer em casa, o Fluminense não conseguiu repetir o bom resultado. Em Cascavel, o Cascavel/Unimed/Sensei bateu o tricolor carioca por 3 sets a 0 (25/21, 27/25 e 25/12), em 1h50 de jogo no Ciro Nardi. As duas equipes voltarão a se enfrentar neste domingo (13.03), às 17h, no mesmo local. Melhor campanha da fase de classificação, o Nestlé Araraquara terá o direito de jogar a decisão em casa independente do adversário.
Sobre o apoio da Nestlé – Ciente da situação emergencial do Voleibol Araraquara, a Nestlé firmou uma parceria pontual para que o time pudesse manter seus compromissos e disputar a fase final da Superliga B, neste mês de março. Para a continuidade do projeto, na temporada 2016/2017, a equipe ainda precisa conquistar patrocinadores e apoiadores.